abc+

ANILADO

Meia do Novo Hamburgo, Garré fala dos próximos desafios e analisa jogos-treinos

Antes do Gauchão iniciar, Anilado pega o São José e o Juventude

Jorge Grimaldi
Publicado em: 03/01/2024 às 21h:13 Última atualização: 05/01/2024 às 17h:47
Publicidade

Quem assistiu aos jogos do Esporte Clube Novo Hamburgo (ECNH) na Série D do Brasileirão e na Copa da FGF percebeu que o time do treinador Edinho Rosa tinha uma certa dependência do meia Garré. O camisa 10 é o principal jogador do elenco anilado quando o assunto é criação de jogadas e também na marcação de gols. Praticamente todas as bolas passam no pé do jogador de 30 anos.

Para 2024 ele continua sendo a referência ofensiva da equipe, inclusive foi o autor do único gol marcado pelo Noia nos dois jogos-treinos realizados visando o próximo Gauchão. O meio-campista analisou essas duas partidas e falou da expectativa para o início do Estadual.

Garré, meia do Noia | abc+



Garré, meia do Noia

Foto: Jefferson Couto/ECNH

Porém, antes de estrear no Campeonato Gaúcho, o Anilado ainda terá mais dois jogos-treinos. Primeiro, neste sábado (6), enfrentará o São José. O clube também confirmou que jogará contra o Juventude no domingo (14), ambos os jogos serão às 10h30 e longe do Estádio do Vale.

“A expectativa é muito boa para esses dois jogos contra o São José e o Juventude. São grandes equipes, de Série C e Série A do Brasileirão, respectivamente, mas estou convicto do nosso trabalho. Acredito que tudo que apresentamos nesses jogos-treinos que passaram, independente do resultado, nos deu muita confiança. Estamos felizes com o que está acontecendo, com a nossa evolução na parte coletiva e no individual. Temos que continuar nessa batida e teremos grandes chances de fazer um ótimo campeonato e conseguir nossos objetivos”, diz.

Ansiedade

Faltando um pouco mais de 15 dias para a estreia diante do Brasil de Pelotas, no Estádio Bento Freitas, no fim de semana do dia 20 de janeiro, o meia confessa que já bate uma ansiedade para jogar.

“Sempre tem aquele friozinho na barriga por já querer iniciar, jogar, vencer, buscar as vitórias, então acho que todo mundo fica com isso. Estamos fazendo uma grande pré-temporada e tenho certeza que vai dar tudo certo nesse Gauchão”, conta.

Avaliação dos jogos-treinos

O elenco anilado deu o pontapé inicial na pré-temporada em 28 de novembro. O primeiro jogo-treino de preparação para o Gauchão aconteceu dia 19 de dezembro. O adversário foi o São Luiz. O duelo terminou com a vitória da equipe de Ijuí por 2 a 1, depois do Noia abrir o placar com Garré. No segundo tempo, depois de muitas alterações, o time rubro acabou virando e vencendo a partida realizada em Porto Alegre.

“Do meu ponto de vista fizemos um um grande jogo por todas as peças que chegaram e por todo o trabalho que vinha sendo feito. No primeiro tempo fomos muito bem, no segundo oscilamos, o que é normal por ser início de trabalho. A equipe do São Luiz manteve praticamente todos os jogadores que foram campeões da Copinha, então acredito que tenha sido um teste muito válido para todos, principalmente para a comissão técnica.”

No último sábado, o time hamburguense foi para a Serra gaúcha para enfrentar o Caxias, no CT Baixada Rubra, no segundo desafio da pré-temporada. O resultado do encontro terminou em 1 a 0 para os donos da casa.

“Novamente fizemos um grande primeiro tempo, um grande jogo. Mas acredito que o modelo de jogo, o jeito de jogar, nossa imposição e, principalmente, a nossa evolução, são o que mais conta. Querendo ou não, é a partir de quando a bola rolar no Gauchão que vai valer. Acho que esses jogos mostraram que nós temos tudo para continuar evoluindo e fazer um grande Gauchão.”

Resultados preocupam?

Garré também foi perguntado se os resultados negativos nos jogos testes não mexem com o anímico. O atleta garantiu que não. “Esses resultados não nos abalam porque sabemos onde queremos chegar, os nossos objetivos. A equipe, junto com a comissão e diretoria, está bem focada, então acho que isso só fortalece. Temos que continuar trabalhando, continuar evoluindo, que eu tenho certeza que vamos buscar coisas grandes neste gauchão”, inicia.

“Os dois jogos, independente do resultado, deram bastante confiança para nós atletas e também comissão. Agora é seguir trabalhando. Sem trabalho a gente não chega a lugar nenhum”, finaliza.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade