CASAMATA RENOVADA
Lucas Isotton é apresentado como novo treinador do Novo Hamburgo: "Vamos fazer um grande trabalho"
Aos 38 anos, técnico chega para comandar a equipe do Vale na Série D do Brasileirão
Última atualização: 11/03/2024 16:21
A casamata anilada tem um novo dono. Lucas Isotton foi anunciado como treinador do Esporte Clube Novo Hamburgo (ECNH) na tarde desta segunda-feira (11) na sala de imprensa do clube. Aos 38 anos, Isotton, que foi por muito tempo auxiliar de Itamar Schulle, terá o desafio de conduzir o Noia na Série D do Campeonato Brasileiro.
A data base da CBF aponta para que a Série D tenha início no dia 21 de abril. Os jogadores remanescentes do Gauchão como Lucas Maticoli, João Scardueli, Santiago, Islan, Robson e Dionathã vão se reapresentar na próxima segunda-feira (18), enquanto os novos atletas devem chegar ao Estádio do Vale a partir da quarta (20).
“É com muita satisfação que assumi esse cargo. O principal segredo de um trabalho vitorioso é você estar motivado e feliz em conseguir fazer o que você é capaz. Tenho certeza que vamos fazer um grande trabalho aqui no Novo Hamburgo, com muita vontade, juventude, fome e disposição para que as coisas aconteçam”, disse Isotton.
Confira trechos da entrevista coletiva do treinador:
Novo ânimo ao time rebaixado no Gauchão
Está sendo feita uma reformulação. Vamos trazer atletas que não vivenciaram a queda do Noia. Venho entregar o máximo com muita fome e empenho para resgatar a autoestima dos atletas que estão aqui e, o principal, fazemos futebol para o torcedor. Precisamos identificar a identidade do clube para trazer os atletas com as características que o torcedor gosta.
Jogadores jovens e experientes
Eu acredito muito no equilíbrio, temos que trazer atletas experientes e mesclar com jovens. Já estamos trabalhando, estamos correndo contra o tempo. Temos que fazer uma grande reformulação. Vamos buscar jogadores pensando nessa mescla e também que tenham identidade com o clube.
Oportunidade aos guris da base
Sou um treinador que aproveita os atletas da base. Claro que temos que saber não pular etapas, mas na medida do possível vamos utilizar, e até pelas condições de orçamento. No futebol não existe idade, existe rendimento e aquilo que você performa.
Perfil do treinador
Trabalhei muito tempo com o Itamar Schulle, aprendi algumas situações com ele, mas ele tem suas características e eu tenho as minhas. Tenho o meu jeito de jogar, a minha forma de trabalhar. Esperem um treinador que vai propor o jogo, que se entrega para o trabalho e que vai conduzir da melhor forma possível. Eu tento sair desse senso comum de ser aquele treinador de chutar a porta, de ser agressivo, expor atletas, eu não trabalho dessa forma. Vai ter cobrança, incentivo. Acredito no meu estilo de jogo e espero poder colocar em prática.
Atacante é prioridade
No Campeonato Catarinense, o Concórdia disputou 11 partidas, teve três vitórias, dois empates e seis derrotas. Marcou oito gols e sofreu 16. Já no Gauchão, o Noia, nos 11 duelos que teve, anotou seis gols e sofreu 15. Faltou efetividade nas duas equipes. O treinador respondeu se a prioridade nas contratações é para o setor ofensivo.