abc+

RESULTADO IMPORTANTE

Fora de casa, Novo Hamburgo conquista a primeira vitória na Série D do Brasileirão; veja os gols

Jogando em Santa Catarina, Anilado bateu o Hercílio Luz por 2 a 1, em partida válida pela 8ª rodada da Série D

Jorge Grimaldi
Publicado em: 12/06/2024 às 22h:10
Publicidade

O Esporte Clube Novo Hamburgo (ECNH) foi até a cidade de Tubarão-SC para conquistar a primeira vitória na Série D do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (12), no Estádio Aníbal Torres Costa, Dionathã e Édipo marcaram no triunfo por 2 a 1 sobre o Hercílio Luz. Ingro descontou para os mandantes.

Jogadores do Noia comemoram a primeira vitória no Brasileirão | abc+



Jogadores do Noia comemoram a primeira vitória no Brasileirão

Foto: Jefferson Couto/ECNH

O resultado desta 8ª rodada deixou o Noia com seis pontos na sexta posição. Até o momento, o grupo de Lucas Isotton tem três empates e uma vitória.

O Novo Hamburgo abriu o placar aos 12 minutos. Dionathã cobrou falta pela esquerda da área e mandou direto para o gol. O goleiro aceitou por debaixo das pernas. Foi o clássico frango.

O time catarinense foi ao ataque aos 29. Assim como saiu o gol do Noia, o Hercílio tentou. Lazaroni bateu falta no lado direito da área, mas Breno Boeno estava atento e segurou firme. Três minutos depois, novamente Lazaroni levou perigo. Dessa vez, o chute, do lado esquerdo, foi para fora.

As jogadas do alvirrubro eram principalmente em lançamentos e cruzamentos. Bem postada, a defesa anilada afastava o perigo.

Aos 45 minutos, o Novo Hamburgo chegou ao segundo. Garré iniciou a jogada no meio de campo e passou para Dionathã na direita. Com belo passe, o meia achou Édipo entrando nas costas do zagueiro. O camisa 19 driblou o goleiro e mandou para o gol vazio.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Esporte Clube Novo Hamburgo (@ecnovohamburgo)

A partida parecia controlada e dava sinais que o Noia levaria a vantagem de dois gols para o intervalo, mas isso não aconteceu. Já nos acréscimos, aos 48, após boa trama de ataque pela direita, Paulinho cruzou para Jean Martin tentar duas vezes de cabeça. Breno fez duas grandes defesas. No rebote, com Breno caído, Ingro soltou a bomba para descontar.

Segundo tempo
O Hercílio Luz voltou para a reta final melhor. Com mais posse de bola, os catarinenses pressionaram. O Anilado se segurava como podia. A primeira finalização do Noia foi com Dionathã, aos 21 minutos. O chute saiu à esquerda da meta.

Na sequência, Garré teve a chance de ampliar o marcador. Dionathã ganhou na velocidade e avançou pela esquerda. Na linha da área, ele atravessou a bola para o camisa 10. Garré dominou e finalizou, mas foi travado pela zaga.

Aos 26, Baumer arriscou de muito longe, a bola desviou na defesa anilada e saiu tirando tinta da trave de Breno. O Alvirrubro novamente tinha mais posse de bola e ensaiava pressão. O tento quase chegou aos 39 minutos. Depois de arremate desviado na intermediária, a bola encobriu Breno, mas foi na rede por cima do gol.

O Anilado conseguiu se segurar e conquistou a primeira vitória na Série D do Brasileirão. Agora, o Novo Hamburgo retorna para casa, onde vai enfrentar o Cascavel-PR no domingo, às 16 horas.

O jogo
Quarta-feira/ Estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão-SC. Árbitro: Bruno Monteiro Cunha (PB), auxiliado por Hector Andrew Lisboa Jacques (SC) e Laizi Silva (SC).

Hercílio Luz
Matheus; Felipe Santos (Michel), André Baumer, Léo Rigo e Lazaroni (Jhonatan); Jean Martin e Paulinho (Vitinho); Cesinha (Dudu), Caio Mancha e Richard (Iago Martins); Ingro. Técnico: Eduardo Do Nascimento Souza.

Novo Hamburgo
Breno; Dinei, Santiago, Ricardo Talheimer e João Scarduelli (Barbieri); Robson e Uesley Gaúcho; Anderson Tanque (Leandro Córdova), Garré (Fraga) e Dionathã; Édipo (JV). Técnico: Lucas Isotton. 

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade