abc+

AGORA SÓ EM 2024

FIM DO SONHO! Noia perde em Ijuí e é eliminado na semifinal do Troféu Rei Pelé

Anilado foi derrotado por 1 a 0 na partida de volta da semifinal da Copa da FGF

Jorge Grimaldi
Publicado em: 30/09/2023 às 21h:10 Última atualização: 04/12/2023 às 14h:15
Publicidade

Fim da linha para o Esporte Clube Novo Hamburgo (ECNH). O sonho de disputar a Copa do Brasil de 2024 acabou. Jogando a partida de volta da semifinal da Copa da FGF – Troféu Rei Pelé no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí, neste sábado (30) à noite, a equipe do técnico Edinho Rosa foi derrotada por 1 a 0 e, por consequência, já que a soma dos confrontos foi de 4 a 3 para o time rubro, foi eliminada da competição. O Noia não disputará mais partidas oficiais com o time profissional nesta temporada. Lucas Hulk fez o gol do jogo.

Meia Dionathã disputa bola com jogador do São Luiz | Jornal NH



Meia Dionathã disputa bola com jogador do São Luiz

Foto: Jefferson Couto/ECNH

Foi um duelo muito disputado em Ijuí. Apesar da vontade das equipes, houve poucas oportunidades de gol durante os 90 minutos. O Novo Hamburgo tentava ganhar o meio de campo e acionar Garré, a maior esperança dos hamburguenses, mas que não teve uma boa atuação. Já o São Luiz atuava mais pelo lado esquerdo, principalmente com o atacante Morbeck, porém o autor de dois gols no duelo no Vale parava na defesa bem postada de Noia.

Pelo time rubro, a melhor chance foi com Duarte, que arrematou de longe aos 43 minutos. Maticoli segurou tranquilo. Já pela equipe hamburguense, aos 46, Garré tentou de cabeça após cruzamento de Barbieri e parou no goleiro.

O empate por 3 a 3 no jogo de ida, no Estádio do Vale, fez com que os times precisassem vencer o enfrentamento no 19 de Outubro para que a decisão não fosse para os pênaltis.

Últimos 45 minutos

O São Luiz foi ao ataque. Maticoli fez grande defesa logo no início da etapa final. Aos dois minutos, Jô cruzou e Gabriel Terra mandou de cabeça para a defesa do goleiro do Noia. No rebote, a zaga afastou para escanteio. Na cobrança, Lucas Hulk subiu mais do que a defesa anilada e testou firme para deixar os donos da casa em vantagem.

Atrás no marcador, o Noia foi ao ataque. Garré arrematou da entrada da área e Raul espalmou para o lado, aos seis. Édipo também levou perigo aos 17 minutos. Aos 33, a exemplo do primeiro jogo, Dionathã tentou de falta de longa distância, mas dessa vez o goleiro segurou.

Parecia não ser a noite do Novo Hamburgo. Em um lance inacreditável, Di Maria desperdiçou a chance do empate. PH cruzou da direita, a bola atravessou a área e o centroavante errou a um passo da linha do gol. O relógio marcava 40 minutos.

Já aos 49, Jô recebeu lançamento de Christianno pela direita. O lateral invadiu a área e bateu forte. A bola raspou o travessão e saiu. Foi uma grande chance de ampliar do São Luiz.

Ao contrário do que aconteceu no Estádio do Vale no último domingo, a equipe com a vantagem no placar soube administrar o resultado e garantiu a vitória. Agora, já na final da Copinha, a equipe de Ijuí espera o vencedor do confronto entre Grêmio e São José, que acontece na quarta-feira. Se o Tricolor passar pelo Zequinha, o São Luiz estará automaticamente classificado para a competição nacional em 2024.

O jogo
Sábado (30)/ Estádio 19 de Outubro, em Ijuí. Árbitro: Alex dos Santos, auxiliado por Otávio Legramanti e Fábulo Oliveira Diniz.

São Luiz
Raul; Wesley, Breno Calixto (Dal Pian), Ricardo, Bruno Cardoso e Márcio Duarte (Jô); Lucas Hulk, Uesley (Christianno) Gaúcho e Diogo Sodré; Gabriel Morbeck (Wendel) e Gabriel Terra (Ramires). Técnico: Cristian de Souza.

Novo Hamburgo
Lucas Maticoli; Barbieri (Tanque), Kesley, Santiago (Kevyn) e Roger (Vini Charopem); Zé Vitor e Filipe Fraga (Di Maria); Garré, Alan Cardoso e Dionathã (PH); Édipo. Técnico: Edinho Rosa.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade