abc+

POR MUDANÇAS

Ex-dirigentes do Noia fazem reunião pensando no futuro do clube

Grupo se reuniu nesta terça-feira para discutir uma chapa de oposição ao atual presidente do Esporte Clube Novo Hamburgo, Jerônimo Freitas

Jorge Grimaldi
Publicado em: 20/11/2024 às 14h:46 Última atualização: 20/11/2024 às 15h:32
Publicidade

Cerca de 40 pessoas, entre conselheiros, torcedores e ex-dirigentes do Esporte Clube Novo Hamburgo (ECNH) se encontraram na noite da última terça-feira (19) para discutir e achar vias para a administração do clube no próximo biênio (2025/2026), já que haverá eleição à presidência do Noia no dia 11 de dezembro. A reunião serviu para organizar uma chapa de oposição ao atual presidente, Jerônimo Freitas, que já manifestou vontade de continuar no cargo.

Ex-dirigentes e pessoas ligadas ao clube se reuniram nesta terça-feira | abc+



Ex-dirigentes e pessoas ligadas ao clube se reuniram nesta terça-feira

Foto: Arquivo Pessoal

De acordo com Parahim Lustosa Neto, um dos organizadores do encontro, a ação serviu para reunir pessoas em prol do clube. “A intenção dessa reunião era para fazer parte dessa comunidade que estava distante e desanimada acordar. E um dos principais pontos discutidos foi como essa atual direção vem afastando e enfraquecendo as pessoas interessadas no clube.”

Além do distanciamento, a preocupação do grupo também está ligada com a falta de transparência, o edital de permuta onde parte do terreno do clube seria cedido à uma empresa, a perda de qualidade do futebol profissional, que acabou rebaixado no Gauchão 2024 e não disputou a Copa da Federação Gaúcha, e conflitos de interesse envolvendo a atual gestão e a categoria de base.

Participaram da reunião nomes como Rosalvo Johann, o Maneca, Daniel Meinhardt, Gelson Klein, Luizinho Valentim, Luiz Stefanello Schaidt, Nestor Dresch, Pitia Bilhar, Serginho Schoenardie, Valmor Silva, entre outros.

“Discutimos esses últimos anos do clube, a falta de qualidade e decisões estranhas, onde se viu pouco interesse da diretoria para com o clube. Debatemos o futuro do Novo Hamburgo e soluções para isso, o que pode incluir uma renovação do conselho no próximo ano”, completou Parahim Lustosa Neto.

Ainda não há a confirmação de quem vai liderar a chapa que vai tentar a eleição. No entanto, um nome forte é o de Maneca, que disse que só voltaria ao clube se o time fosse rebaixado. Como o descenso aconteceu nesta temporada e por ter falado em entrevista ao Grupo Sinos em abril que “palavra é palavra”, ele se torna um forte candidato a ser o líder da oposição.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade