abc+

CORREÇÕES

Edinho Rosa se desculpa com torcida após Noia levar goleada em casa

Anilado perdeu por 3 a 0 no domingo (7), pela primeira rodada da Série D do Brasileirão

Jorge Grimaldi
Publicado em: 08/05/2023 às 17h:07 Última atualização: 07/03/2024 às 16h:34
Publicidade

Após a goleada sofrida para o Camboriú-SC por 3 a 0 na partida de estreia da Série D do Campeonato Brasileiro, o técnico Edinho Rosa, do Esporte Clube Novo Hamburgo (ECNH), analisou a partida. O treinador também se desculpou com o torcedor anilado, que deixou o Estádio do Vale, na noite de domingo (7), no início da etapa final.

Edinho Rosa não conseguiu fazer a sua defesa funcionar na goleada sofrida por 3 a 0



Edinho Rosa não conseguiu fazer a sua defesa funcionar na goleada sofrida por 3 a 0

Foto: Paulo Pires/GES-Especial

“Foi uma partida que só temos que nos desculpar com o torcedor pelo que apresentamos no campo. Foi uma péssima atuação, longe do que a gente imagina e daquilo que projetamos para a Série D. Todos nós entendemos o tamanho do Novo Hamburgo e sabemos da responsabilidade que é estar à frente de um projeto como esse”, disse o treinador na entrevista coletiva após a derrota.

Com os resultados da primeira rodada, o Noia é o último do Grupo A8. Edinho comentou a partida. “Começamos o jogo bem, onde conseguimos jogar no campo do adversário. Criamos três situações claras de gol. Infelizmente, no primeiro no contra-ataque, tomamos o primeiro gol. Desorganizamos um pouco e as coisas acabam acontecendo de forma até muito natural”, iniciou.

“É o momento para fazermos nossas considerações, trabalhar intensamente, discutir o que não funcionou e cobrar dos atletas para que possamos na segunda partida apresentar um desempenho melhor. Agora é reorganizar para fazer o outro enfrentamento em Santa Catarina”, projetou.

Defesa não funcionou

Se no Campeonato Gaúcho a parte defensiva foi elogiada – a equipe levou 13 gols em 11 partidas, sendo que seis deles foi no jogo contra o Grêmio -, no Brasileirão, a defesa não começou como se imaginava.

“Sempre buscamos essa solidez defensiva. Fizemos três amistosos na temporada onde saímos com o placar zerado, sem tomar gols. Não dá para tirar o mérito do adversário que reforçou a equipe após o rebaixamento. Sabemos exatamente o motivo das coisas não acontecerem.”

Próxima partida

Agora, o Noia tem a semana inteira para se preparar para o duelo de sábado (13), às 15 horas, contra o Hercílio Luz, em Santa Catarina, pela segunda rodada do Grupo A8,

“Vamos trabalhar os aspectos emocionais e psicológicos dos atletas. Sabemos que o fator estreia tem um peso, tem um componente a mais para a partida. Acho que as equipes estão passando por esse processo de reformulação. Ajustes vão ser feitos. O campeonato está muito no começo para fazer uma análise mais complexa. O importante é entender o que não funcionou e trabalhar as correções”, finalizou.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade