GAUCHÃO

Edinho Rosa lamenta derrota do Noia em casa: "Faltou efetividade"

No sábado, Novo Hamburgo perdeu para o Avenida por 1 a 0

Publicado em: 28/01/2024 20:30
Última atualização: 28/01/2024 20:31

O Esporte Clube Novo Hamburgo (ECNH) perdeu uma grande oportunidade de garantir mais três pontos e chegar ao topo da tabela do Gauchão. No sábado, jogando no Estádio do Vale, pela terceira rodada, a equipe do técnico Edinho Rosa, mesmo com um jogador a mais em todo o segundo tempo, não conseguiu criar boas chances de gol e foi derrotado por 1 a 0 pelo Avenida. Rafael Goiano marcou para o time de Santa Cruz do Sul.



Tanque balançou as redes, mas estava impedido e o gol foi anulado Foto: PAULO PIRES/GES



"Faltou efetividade nas oportunidades que foram criadas para que a gente tivesse um melhor desempenho dentro da partida. Criamos algumas situações, não no volume que eu gostaria. Esperava um volume melhor e mais oportunidades construídas, mas, infelizmente, não foi possível. Temos que reconhecer o mérito do adversário, que foi competente dentro da sua proposta", disse o comandante na coletiva.

O Noia não soube converter a vantagem numérica da etapa final em gol. O Anilado teve mais posse de bola e jogou no campo do adversário, mas faltou o último passe. Na melhor chance que teve, Garré deixou Tanque na cara do goleiro. O atacante balançou a rede adversária, mas estava impedido na jogada.

Ainda no primeiro tempo, os jogadores do Anilado reclamaram de um pênalti no volante Fraga. Edinho reclamou da arbitragem de Anderson da Silveira Farias.

"Foram quase 50 faltas no jogo. Ele participou efetivamente das ações do jogo. É um árbitro que condiciona os atletas dando cartão amarelo com descritério absurdo. Mais uma vez saímos daqui prejudicados com a questão da penalidade."

O Novo Hamburgo volta a campo na quarta-feira para enfrentar o Ypiranga, às 19 horas, no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas