A BOLA VAI ROLAR
GAUCHÃO: Edinho Rosa fala da continuidade no comando do Noia: "É aquilo que o treinador busca"
Remanescente de 2023, treinador prepara o time para mais uma edição do Gauchão
Última atualização: 19/01/2024 11:52
O responsável por comandar o Noia na disputa do Campeonato Gaúcho é o treinador Edinho Rosa, velho conhecido do torcedor do Esporte Clube Novo Hamburgo (ECNH). O comandante chegou ao Estádio do Vale na metade do Gauchão passado, ainda em fevereiro.
Entre os 12 técnicos da competição desta temporada, com exceção de Renato Portaluppi no Grêmio, Edinho é o único que, desde a edição do Estadual do ano passado, ficou a temporada inteira no mesmo clube. O remanescente falou sobre a importância dessa sequência. O Anilado terminou em 8º lugar em 2023.
"Continuidade é sempre muito importante. É aquilo que o treinador busca, uma sequência, consolidação do modelo de jogo, das ideias, é sempre bastante importante. Acredito que possa fazer diferença, sim, na questão do conhecimento do clube, do plantel que foi montado pelo departamento de futebol com a minha participação assídua. Então entendemos isso como positivo. A continuidade, a manutenção de alguns atletas importantes, a aquisição de outros que, sem dúvida, vão poder contribuir com a nossa estrutura de trabalho."
Os objetivos
O treinador também falou das metas do clube no Gauchão. "O primeiro grande objetivo é estar na elite do futebol do Estado. É o desafio, não só nosso, do Novo Hamburgo, mas de todas as equipes do interior. Pretendemos permanecer nesse grupo de elite. Obviamente que mediante desempenho dentro da competição a gente vai galgando objetivos maiores. Tem na sequência uma vaga na Série D do Brasileirão de 2025 e, posteriormente, uma vaga na Copa do Brasil também de 2025, que financeiramente a gente sabe que é muito importante para os cofres do clube", frisa Edinho.
Um ponto a favor do Noia nesta fase classificatória é o número de partidas que serão realizadas no Vale. Das 11 rodadas, o time jogará seis em casa.
Estreia
Neste sábado, o Noia entra em campo pela pela primeira rodada do Gauchão 2024. O duelo será em Pelotas, contra o Brasil, no Estádio Bento Freitas, às 19 horas. Um duelo importante para a equipe de Edinho Rosa começar com o pé direito.
"Acho que o trabalho está sendo conduzido da melhor maneira possível. Temos cobrado muitos os atletas, exigido muito da parte física, da parte tática. Importante que tecnicamente os estejam concentrados para que eles possam desenvolver bem aquilo que a gente tem passado para eles enquanto ideias e forma de jogar. Agora é a hora do ajuste fino", avalia Edinho.
O jogo
Sábado/ 19 horas/ Estádio Bento Freitas, em Pelotas. Árbitro: Daniel Nobre Bins, auxiliado por Lúcio Flor e Leirson Peng Martins.
Brasil
Gabriel Oliveira; Danilo, Zé Pedro, Bruno Reis e Matheus Marques; Anderson Recife, Jeferson Lopes; JP Bardales, Tinga e Matheus Guimarães; Maurício (Pedro Santos). Técnico: Fabiano Daitx.
Novo Hamburgo
Maticoli; Anilson, Santiago, Thiago e Raí; Patrick e Fraga; Erick Bahia, De Paula e Garré; Édipo. Técnico: Edinho Rosa.