AINDA PRECISA DE APROVAÇÃO
Conselheiros do Noia divergem sobre edital que abre permuta de área do clube
Direção do Esporte Clube Novo Hamburgo pensa em ceder parte do terreno em troca de alguns benefícios, como a construção de uma arquibancada, lojas e apartamentos
Última atualização: 22/10/2024 19:40
A notícia e a publicação do edital de chamamento para a permuta física/financeira de uma parte do terreno onde está localizado o Estádio do Vale, feita pelo Esporte Clube Novo Hamburgo, não caiu bem para os torcedores anilados, que reclamaram muito nas redes sociais.
Em contato com a reportagem do Grupo Sinos, alguns dos conselheiros do clube acharam estranho a velocidade com que o documento foi anunciado e, para muitos, não houve a autorização de membros do Conselho Deliberativo, apesar de constar na ata da reunião que a decisão havia sido aprovada.
Um conselheiro que autorizou sua identificação foi Daniel Meinhardt, ex-presidente do Noia. Agora como parte do conselho, ele afirma que o que aconteceu não foi o combinado.
“Na ata de reunião consta a informação que todos apoiaram a decisão da publicação do edital, mas em nenhum momento foi falado de publicação de edital para autorizar o chamamento de alguma empresa. Não houve tratativa em relação a esse assunto”, iniciou.
Em contato com outros três conselheiros, que pediram para não serem identificados, foi dito que “até acho que o projeto não é ruim, mas a princípio ninguém aprovou”. Outro membro frisou que é “completamente contra fatiar o Estádio do Vale, e que isso não levaria a nada”.
Já o terceiro foi surpreendido com o anúncio. “Muita gente ficou surpresa com a publicação do edital, pois não foi o combinado. Está um pouco estranho, já que eles (a presidência) não sabem se vão ficar no ano que vem.”
Outro conselheiro que também autorizou a publicação de sua identidade, Gilson Thoen disse que ainda estuda as possibilidades. “Estou analisando ainda. Não tenho uma posição tomada. Mas é um projeto que o Novo Hamburgo está pensando a médio e longo prazo. Vou tirar o fim de semana para analisar isso certinho”, conta Thoen, que afirma já ter três empresas interessadas.
As empresas interessadas na permuta física/financeira têm até o dia 29 deste mês para apresentarem suas propostas. Depois desse período, haverá uma nova reunião entre os conselheiros para aprovação ou não da permuta. Se for aprovada neste primeiro momento, haverá um segundo encontro para uma avaliação das propostas.