TROFÉU REI PELÉ
CLASSIFICADO: Novo Hamburgo perde em Santa Maria, mas avança à semifinal
Inter de Santa Maria fez 2 a 0, mas foi insuficiente para reverter a vantagem do Noia
Última atualização: 17/09/2023 17:23
Sob um sol de 34º C, o Novo Hamburgo foi a Santa Maria na tarde deste domingo (17) e perdeu para o Inter SM por 2 a 0 na partida de volta das quartas de final da Copa FGF 2023 - Troféu Rei Pelé. Apesar do revés no placar, a equipe do técnico Edinho saiu de campo vitoriosa, pois havia vencido o jogo de ida por 3 a 0 e acabou se classificando para a semifinal com o placar agregado.
O adversário do Novo Hamburgo será o vencedor do confronto entre Pelotas e São Luiz, que disputaram a partida de ida também neste domingo. De virada, a equipe de Ijuí venceu por 2 a 1, a partida de volta está marcada para quarta-feira (20).
Como foi o jogo
O primeiro tempo, diferentemente da temperatura, foi morno. As duas equipes fizeram um jogo equilibrado, mas sem grandes chances. Foi só no fim, aos 49 minutos, que houve um lance de perigo. Garré puxou um contra-ataque e tocou para Filipe Fraga, livre dentro da área, chutar por cima do gol e desperdiçar a melhor chance da primeira etapa.
Na volta para o segundo tempo, precisando de três gols para levar a partida para os pênaltis, o Inter SM voltou mais ofensivo e conseguiu abrir o placar aos 3 minutos. Após cobrança de escanteio pela ponta direita, Mateus Santana subiu mais alto e cabeceou para abrir o placar. 1 a 0.
Com poucas chances criadas, o melhor momento do Anilado foi com Dionathã, que cobrou uma falta na trave aos 26 minutos.
O time da casa seguiu na pressão, enquanto o Novo Hamburgo pouco ameaçou. Aos 31 minutos, o Inter SM ampliou o placar em jogada parecida com a do primeiro tempo. Também na ponta direita, Chiquinho cobrou falta para Michel desviar de cabeça e fazer o segundo gol.
Aos 50 minutos, Diogo Rangel foi afastar e furou em bola, que quicou no gramado e bateu na mão do defensor. O Inter de Santa Maria pediu pênalti, mas o árbitro Giovane Santos de Souza mandou seguir. Sem tempo para mais nada, o árbitro encerrou o jogo e, apesar da derrota, a festa foi azul e branco.
Veja abaixo como foi a escalação:
Inter-SM
Lúcio; Dadalt, Alemão (capitão), Marcão e Márcio Goiano; Mateus Santana, Mateus Norton e Jean Roberto; Lucas Evangelista, Ariel e Michel. Técnico Márcio Nunes
Novo Hamburgo
Lucas Maticoli; Barbieri, Kesley Mattes (capitão), Diogo Rangel e Alan Cardoso; Zé Vitor, Filipe Fraga e Guilherme Garré; Rafael Furlan, Ph e Di Maria. Técnico Edinho Rosa