O Esporte Clube Novo Hamburgo (ECNH) ainda tem uma chance de terminar o ano bem depois das participações sem sucesso no Campeonato Gaúcho e na Série D do Brasileirão. Essa oportunidade de salvar a temporada começa nesta quarta-feira, às 19h30, quando o Noia receberá o Inter de Santa Maria no Estádio do Vale para disputar a primeira partida das quartas de final da Copa da FGF – Troféu Rei Pelé, competição que dá ao campeão o direito de jogar a Copa do Brasil de 2024.
“É a nossa Copa do Mundo, a nossa final. Sabemos da qualidade da equipe deles, mas temos capacidade de fazer um grande jogo e conseguir uma vantagem para a partida de volta. Estamos confiantes, mas também respeitamos o adversário”, diz Garré.
“Estudamos bastante a equipe deles. O professor Edinho passou os pontos fortes e os pontos fracos do Inter. Então esperamos aproveitar esses pontos negativos ao máximo. Vai ser um jogo difícil e pegado”, projeta o meia.
Campanha
O Anilado terminou a fase de grupos na segunda colocação, com 16 pontos, três a menos que o Grêmio. Nas oito partidas que disputou, a equipe de Edinho Rosa conquistou cinco vitórias, um empate e teve duas derrotas. Foram nove gols marcados e seis sofridos.
Das nove vezes em que o Noia balançou as redes dos adversários, Garré foi responsável por cinco deles. O meia é o artilheiro da Copinha e a principal aposta do Novo Hamburgo para conseguir um bom resultado nessa decisão de 180 minutos.
“Contamos com o apoio do torcedor anilado. Eles sempre fizeram a diferença nessas partidas e tenho certeza que neste jogo não vai ser diferente.”
O duelo de volta será no domingo, às 15 horas, no Estádio Presidente Vargas, na região Central do Estado. Quem avançar vai enfrentar nas semifinais o vencedor de Pelotas e São Luiz, de Ijuí.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags