Jogando a primeira partida das quartas de final da Copa da FGF – Troféu Rei Pelé no Estádio do Vale, o Novo Hamburgo fez valer o mando de campo e goleou o Inter de Santa Maria por 3 a 0. Alan Cardoso, Di Maria e Régis marcaram, deixando o Anilado com uma boa vantagem para o duelo de volta.
A chuva não deu trégua ao Vale do Sinos nesta quarta-feira (13). Com o gramado pesado, a melhor alternativa era com a bola aérea. E foi assim que o Noia saiu na frente. Aos 13 minutos. Garré cobrou escanteio e achou Alan Cardoso. O lateral subiu mais do que a zaga do Inter para cabecear e mandar a bola para o fundo das redes. O Noia seguiu tentando com cruzamentos e levou perigo em alguns momentos.
Apesar da condição do gramado, quando colocava a bola no chão, a equipe de Edinho Rosa tinha uma boa movimentação, principalmente com Garré, Furlan e PH. Em jogada do trio saiu o segundo gol, porém o árbitro assinalou impedimento do camisa 10 em uma jogada muito duvidosa.
No setor defensivo, a zaga, bem postada, não deixava o adversário criar. Maticoli pouco trabalhou.
Segundo tempo
Com um jogo mais disputado, Edinho começou a mudar e colocou Tanque e Samuel na equipe. Deu certo. Aos 30, o camisa 17 roubou a bola e deixou para o número 15, que achou lindo passe para Di Maria. Com tranquilidade, o centroavante tirou do goleiro para ampliar.
Em nova substituição, aos 34, Régis entrou no lugar de Di Maria. Um minuto depois, Garré cruzou e o volante cabeceou para fazer o terceiro do Noia e fechar a goleada.
Com a vantagem, o Novo Hamburgo joga neste domingo, às 15 horas, no Estádio Presidente Vargas, podendo perder por até dois gols.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags