FOLGA NA RODADA

Zagueiro Micael fala sobre e preparação do Aimoré e projeta próxima partida pela Copa FGF

Após golear o São Paulo por 8 a 0, Índio Capilé vai enfrentar o Grêmio na próxima semana

Publicado em: 02/10/2024 03:00
Última atualização: 02/10/2024 14:56

Chegou a vez do Aimoré folgar na Copa FGF - Troféu Zagallo. Na 4ª posição da tabela de classificação com nove pontos, a equipe leopoldense está em busca da classificação à próxima fase. Restam duas partidas para o encerramento da primeira parte da competição.

Micael comemora o gol contra o São Paulo Foto: Paulo Pires/GES


Sem entrar em campo nesta semana, o técnico Ben-Hur Pereira terá um grande intervalo entre uma partida e outra. A última vez que o Índio Capilé jogou foi na goleada por 8 a 0 sobre o São Paulo, de Rio Grande, no Cristo Rei. O próximo desafio será contra o Grêmio, no dia 9, às 15 horas, no CFT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul.

Autor de dois gols no triunfo da última semana, o zagueiro e capitão do Aimoré, Micael, falou da importância deste período de treinamentos. Segundo o defensor, foi a segunda vez na carreira que marcou duas vezes na mesma partida.

"Sempre é bom fazer uma análise um pouco mais profunda e algumas correções daquilo que é o campeonato. Sabemos que as equipes, inclusive nós, vão ter que ter mais coordenação, entrosamento com o decorrer do campeonato e esse tempo de uma rodada de folga serve justamente para isso. Estamos fazendo uma sintonia mais fina daquilo que o time precisa", inicia o zagueiro, que também projeta o confronto direto diante do Grêmio.

"Por mais que seja contra os atletas mais jovens do Grêmio, a nossa preparação é a mais séria possível. Estamos focando na nossa performance, naquilo que temos que fazer e depois no nosso adversário. É importante entrar em campo sabendo os pontos fortes e fracos deles. Acredito que o Aimoré tá no caminho certo e, com certeza, é um desafio extremamente forte, pois eles também estão precisando da vitória. Sabemos que queremos classificar. Para isso, precisamos pelo menos buscar um ponto lá. Vamos com muita seriedade, respeitando sempre o adversário, e sabendo da nossa capacidade e condições de que podemos voltar com três pontos. É isso que vamos fazer", completa.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas