abc+

SOL FORTE E JOGO FRACO

Sob calor intenso em São Leopoldo, Aimoré é derrotado pelo São José

Índio Capilé perdeu por 1 a 0 nesta quarta-feira (2) pela sétima rodada da Copa da FGF

Jorge Grimaldi
Publicado em: 02/08/2023 às 17h:18 Última atualização: 02/08/2023 às 18h:39
Publicidade

Tinha um verão no inverno gaúcho na tarde desta quarta-feira (2) no Estádio Monumental do Cristo Rei. A temperatura alta, perto dos 30 graus, pode ter influenciado diretamente na qualidade da partida. Aimoré e São José fizeram um jogo brigado, com poucas chances de gol no primeiro tempo. Na etapa final, o nível melhorou levemente e a rede foi balançada. Pior para o Índio Capilé, que foi derrotado por 1 a 0, em partida da sétima rodada da Copa FGF – Troféu Rei Pelé. Rondinelly foi o autor do gol.



Os visitantes começaram melhor, pressionando, mas foi o Aimoré que quase abriu o placar com Wagner, estreante da tarde, recebeu pela direita e tentou um cruzamento que virou um chute. O goleiro, ligado, mandou para escanteio, aos oito minutos.

Aos 19, foi a vez do São José ameaçar. Tinoco fez boa jogada na entrada da área e serviu Kayan, que arrematou nas mãos de William.

Com as duas defesas bem postadas, faltou criatividade das partes ofensivas para ter uma quebra de linhas e mais oportunidades claras de gol. O primeiro tempo terminou sem gols.

Volta do intervalo

Na segunda etapa, aos oito, Eduardo Tanque soltou a bomba de longe, e Peralta fez boa defesa. Aos 12, Márcio Lima cruzou na direita e a zaga do Zequinha conseguiu cortar dentro da pequena área. Foi uma boa chegada do Capilé.

O Zeca cresceu na partida na metade do segundo tempo. Com 32 veio a primeira grande chance. Dener achou Rondinelly, mas William fez grande defesa. No mesmo minuto foi a vez do próprio Dener ficar frente a frente com o goleiro aimoresista, que novamente trabalhou.

A sorte do time leopoldense e do técnico China Balbino, que também fez sua primeira partida pelo Índio Capilé, acabou aos 35. Numa combinação de passes do ataque do time de Porto Alegre, novamente Dener serviu Rondinelly, mas dessa vez o camisa 10 não perdoou. 

Com os seis minutos de acréscimo, o Aimoré ainda teve uma última chance no minuto final. O goleiro William cobrou falta do meio de campo, Léo Kanu escorou para o meio da área, mas Faísca, que também vestiu a camisa aimoresista pela primeira vez na tarde desta quarta, mandou fraco e a bola morreu nas mãos de Peralta.

O jogo

Quarta-feira (2)/ Estádio Monumental do Cristo Rei, em São Leopoldo. Árbitro: Jonathan Giovanella Vivian, auxiliado por Fabricio Junges Villa e Daniel Epping.

Aimoré     0
William; Márcio Lima, Renato, Léo Kanu e David Luís; Faísca e Éder Monteiro (Rhainer); Abú (William Bartholdy), Wagner e Anderson Canhoto (Vitinho); Eduardo Tanque (Ronald). Técnico: Técnico: China Balbino.

São José    1
Peralta; Marco, Bruno Jesus e João (Lucas de Sá); Matheuzinho (Neko); Lissandro, Karl, Rondinelly, Thiaguinho Tinoco (Dener) e Gui Vieira (Guilherme Biteco); Kayan (Alessandro). Técnico: Thiago Gomes.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade