O Clube Esportivo Aimoré tem um novo presidente para o biênio 2025/2026. Ronaldo Vieira está de volta ao Índio Capilé após ser eleito na última sexta-feira. Na eleição que ocorreu no Cristo Rei, houve 48 votos de 63 possíveis. Após contagem do Conselho Deliberativo, formado por André Schu, Sandro Cardoso e Fabiano Haubert, saiu o vencedor, com 26 votos. Paulo Costa, que estava à frente do clube desde julho de 2023, recebeu 22 votos.
“Vamos assumir o clube em uma situação diferente do que a da minha primeira passagem. Teremos que disputar a Divisão de Acesso, que é o nosso objetivo principal em 2025. Obter uma das duas vagas à elite do futebol gaúcho para que, em 2026, quando o clube completa 90 anos, possamos estar entre os 12 melhores times do Rio Grande do Sul”, inicia Vieira, que foi presidente do Aimoré entre 2019 e 2021, mas renunciou ao cargo por conta de problemas familiares.
“O nosso primeiro desafio vai ser fazer uma reestruturação no clube, buscando deixar tudo preparado para podermos obter êxito na Divisão de Acesso. Também queremos trabalhar para recuperar o patrimônio. Temos um estádio antigo, mas entendemos que merece um cuidado melhor. Vamos montar um grupo competitivo, com comissão técnica experiente, para conquistar os objetivos. Mas vamos precisar de parcerias, não só de São Leopoldo, mas de toda a região”, diz, explicando sobre a tentativa de novos parceiros.
“Vamos precisar muito da ajuda e parceria das empresas, da administração municipal, dos atuais patrocinadores e de outros que vamos buscar neste início de ano. Vamos procurar essa nova gestão de São Léo. O Aimoré é um dos principais expoentes da cidade. O Aimoré estando bem, a cidade de São Leopoldo também é enxergada pelo Brasil. Se o Aimoré está mal, as pessoas falam menos da cidade. Precisamos trabalhar essa junção entre poder público, empresas e Aimoré para ter sucesso”, completa.
Conforme o presidente eleito, o time fora das quatro linhas será formado por Eduardo Kayser (vice-presidente de patrimônio), Henrique Lopes da Silva (vice-presidente de operações), Daniel Alberto Lemmertz (vice-presidente jurídico), José Carlos Ferreira Junior (vice-presidente de gestão, comunicação e marketing), Alex Orlov (vice-presidente administrativo e financeiro) e Gustavo Duranti (vice-presidente de futebol de base). O vice de futebol deve ser definido hoje.
Calendário 2025
Para a próxima temporada, o Aimoré terá duas competições para disputar: a Divisão de Acesso e a Copa da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), a famosa Copinha. No entanto, o calendário para 2025 ainda não foi confirmado pela FGF. Inicialmente, o Gauchão seria disputado apenas no segundo semestre.
Ao assumir o comando aimoresista, Vieira conta sua posição sobre os primeiros rumores a respeito da ordem das competições.
“Eu recebi uma consulta do Luciano Hocsman, presidente da Federação, perguntando a posição do Aimoré. A gestão anterior (do Aimoré) havia respondido que a Divisão de Acesso seria melhor no 2º semestre. Eu tenho uma posição divergente e falei que prefiro que a Divisão de Acesso comece em abril, deixando a Copa da Federação para o 2º semestre.
“O Aimoré não tem como ficar até agosto sem participar de uma competição. Perderemos apoio, patrocinador, torcedor… Temos que ter competição. E se a Copinha acontecer primeiro, nos cria uma situação que pode exaurir os recursos disponíveis para o Acesso, prejudicando a nossa situação”, esclarece o presidente do time aimoresista, que manda uma mensagem para os torcedores.
“Volte a ter esperança no Aimoré. Nos prestigie, nos acompanhe e que vocês possam ter gosto pelo clube da cidade, assim como tiveram nos anos de 2019, 2020 e 2021. Nesse período, tivemos duas goleadas sobre o nosso maior rival: 4 a 2 e 5 a 0, além de outras vitórias. Queremos que esse tempo de felicidade da comunidade de São Leopoldo volte em 2025.”
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags