VIRADA HERÓICA

NOS ACRÉSCIMOS: Aimoré vence Futebol com Vida em jogo tenso até o final

Em partida quase perdida, time capilé conquista a virada em dois minutos já na prorrogação do segundo tempo

Publicado em: 16/06/2024 20:26
Última atualização: 16/06/2024 20:43

Com uma virada heróica e no final dos acréscimos do 2ª tempo, o Aimoré venceu o Futebol Com Vida na 8ª rodada do Gauchão Série A2 2024, neste domingo, no Cristo Rei. Com um placar de 2 a 1, o time capilé assumiu o 5º lugar na tabela de classificação, com 11 pontos. Em um jogo desafiado pelas poças d'água e que estava praticamente perdido, os leopoldenses escaparam de uma derrota vergonhosa com os gols do Dênis e Vagnão, com apenas dois minutos de diferença entre um e outro.

Dênis abriu o caminho para a virada do Índio Capilé Foto: Digue Cardoso/Divulgação/Agência FEC

Se o placar se mantivesse em 1 a 0 para o Futebol Com Vida, cujo gol foi marcado pelo por Nicolas, aos 32 minutos do primeiro tempo, o Aimoré se manteria no mesmo lugar na tabela. Porém, as substituições realizadas pelo técnico Arilson Costa e as pausas no jogo que renderam o acréscimo de 10 minutos no segundo tempo, deram ao Índio Capilé os ingredientes para a vitória. Com isso, já no final da partida, aos 50 minutos, Dênis achou o primeiro gol, de carrinho, e, aos 52 minutos, Vagnão marcou o segundo, de cabeça.

Técnico explica escalação e comenta necessidade de reforço

Em coletiva após a partida, o Costa foi questionado a respeito da escalação selecionada para a partida importante desse domingo. "São escolhas. Eu sabia que precisaria do Vagnão e ele me disse que faria o gol, então coloquei ele. Mas o Vidimar estava indo bem, o Panambi estava indo bem, então é opção, não tem nada demais...", argumentou.

O técnico comentou ainda sobre os desafios impostos pela umidade, comparando o estado do gramado com o da vitória de 3x0 contra esse mesmo adversário na semana anterior. "Sabíamos que ia ser difícil, a gente sofreu até o final, mas felizmente no finalzinho a gente conseguiu a jogada. O campo estava diferente, então a gente não teve como jogar, foi só na superação". O técnico afirmou ainda que solicita reforços para a próxima fase, que contará com adversários mais fortes, mas que decisão depende da direção.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas