Subindo na tabela
Fora de casa, Aimoré vira sobre o Bagé e consegue grande vitória na Divisão de Acesso
Índio foi mal no primeiro tempo, mas empilhou gols no segundo tempo e garantiu os três pontos
Última atualização: 23/06/2024 18:04
Com uma grande atuação no segundo tempo, o Aimoré venceu o Bagé por 4 a 2 na tarde deste domingo (23) e entrou no G4 do Grupo B da Divisão de Acesso do Gauchão. Jogando fora de casa no Estádio Pedra Moura, os gols do Índio Capilé foram marcados por Zazá, Panambi (2x) e Rafael Klein. Caíque e Mario marcaram para o time da casa.
No primeiro tempo, o Bagé dominou o jogo e abriu o placar com Caíque aos 23 minutos. Em jogada pela direita, o camisa 9 recebeu na pequena área de Pablo Bueno e só empurrou para as redes. A equipe jalde-negra teve chances de ampliar, mas errou na hora de concluir.
Trocas no intervalo mudam o jogo
Com a derrota, o Aimoré ocupava a antepenúltima posição. Por isso, precisando da vitória, o técnico Arilson promoveu as entradas dos atacantes Panambi no lugar do zagueiro Centeno e Zazá no lugar de Cadu, que havia se machucado no final da primeira etapa. E foi justamente com a dupla que a virada começou.
Aos 5 minutos, o Aimoré fez uma jogada muito parecida com o gol que havia levado. Pela direita, Panambi tocou rasteiro e Zazá marcou. Poucos minutos depois, o atacante Caíque acertou uma cotovelada em Naldo e foi expulso direto.
Com um a menos, o Bagé ficou exposto e tomou a virada. Giovanni recebeu dentro da área, girou sobre a marcação e chutou cruzado. A bola passou por todo mundo e chegou na direita para Panambi anotar o 2 a 1 aos 16. O terceiro veio com Rafael Klein, de cabeça aos 27, após cobrança de escanteio, que ainda contou com desvio na primeira trave de Giovanni.
Já no fim do jogo, um contra-ataque rápido fez o placar ampliar para uma goleada. Zazá mais uma vez encontrou Panambi, que marcou o quarto gol do Índio. Um minuto depois, Mário descontou para o Bagé e fechou o placar em 4 a 2 para o Aimoré.
Arilson fala em final
O Aimoré chegou aos 14 pontos e à quarta colocação com um jogo a menos. Em entrevista à Rádio Índio Capilé, o técnico Arilson disse que conversou com o grupo no intervalo que era preciso uma mudança de atitude. “Sabíamos que jogar aqui seria difícil porque já trabalhei no Bagé. Fizemos um bom trabalho e viramos por méritos dos atletas. Eu disse aos jogadores no intervalo que era uma final para nós e que tínhamos que mudar a atitude. Foi o que aconteceu, os atacantes entraram bem e conseguimos os três pontos", disse.
A partida teve ainda a estreia de Vinicius Spaniol, ex-Caxias, que chegou ao time na quinta-feira (20). “O Vinicius entrou bem, a gente sabia que ele iria sentir porque só tinha feito dois treinos com o grupo, mas irá nos ajudar bastante”, comentou o técnico.
A equipe volta para São Leopoldo já nesta noite e treina na tarde desta segunda-feira (24) para o próximo confronto, que será quarta-feira (26), diante do Monsoon, no Estádio Cristo Rei às 19 horas. “A gente precisa do incentivo da torcida neste jogo”, convocou Arilson.
O jogo
Domingo (23)/ 15 horas/ Estádio Pedra Moura, em Bagé. Árbitro: Elias da Silva Elyseu, auxiliado por Mauricio Coelho Silva Penna e Natan Borges dos Santos.
Bagé
Everton; Kauã, Vinícius, Miguel e Gustavo Nogy; Felipe Cordeiro (Mário), Biteco (Vasques) e Leandro Canhoto (Gustavo Linhares); Pablo Bueno (Douglas Vargas), Bambelo (Alan) e Caíque. Técnico: Leocir Dall’Astra.
Aimoré
Marcelo Pitol; Fauth (Lucas), Centeno (Panambi), Micael e Velasque; Rafael e ngelo (Denis); Cadu (Zazá), Naldo e Vinícius (Patrick); Giovanni. Técnico: Arilson Costa.