NO CRISTO REI

De virada, Aimoré vence o Ypiranga por 3 a 2 pela Copa FGF

Lessa, Spaniol e Rafael Klein marcaram para o Índio; Windson e Édson Cariús abriram o placar para a equipe de Erechim

Publicado em: 28/08/2024 21:38
Última atualização: 28/08/2024 21:39

Uma noite para não ser esquecida pelo torcedor aimoresista. O Aimoré recebeu o Ypiranga pela 2ª rodada da Copa FGF - Troféu Zagallo e conquistou uma vitória heroica, de virada, por 3 a 2, na noite desta quarta-feira (28), no Cristo Rei. Windson e Édson Cariús abriram o placar para a equipe de Erechim. Lessa, Spaniol e Rafael Klein marcaram para o Índio.


Rafael Klein fez o gol da virada Foto: Paulo Pires/GES

Com dois tempos distintos, a primeira parte foi dos visitantes. Após um início sonolento do Índio, o Ypiranga aproveitou e marcou com Windson, aos 12 minutos. Aos 15, após enfiada de bola pelo meio, Mateus Anderson confundiu a defesa aimoresista, que parou esperando impedimento. A arbitragem deixou seguir e Édson Cariús aproveitou para dominar, driblar o goleiro Jeferson e ampliar.

O apagão dos minutos iniciais teve fim e a equipe de São Léo melhorou. Spaniol teve grandes oportunidades de diminuir, mas falhou nas finalizações.

Na volta do intervalo, o Índio conseguiu marcar aos 6 minutos. Lessa roubou a bola no meio de campo, avançou, tabelou com Augusto e saiu na cara do gol. Dentro da área, finalizou forte para colocar o Aimoré de volta na disputa. Três minutos depois, Lessa recebeu pela direita e cruzou na medida para Spaniol empatar de cabeça.

Fazendo valer o mando de campo e contando com o apoio da torcida, a virada chegou. Silvano, estreante da noite, cobrou escanteio e o zagueiro Rafael Klein anotou com uma cabeçada, aos 30 minutos. O Índio poderia ter aumentado, mas Augusto, na pequena área, cabeceou para fora. A equipe aimoresista fez um grande segundo tempo, o necessário para sair com a vitória.

Em busca da segunda vitória na competição, o Índio Capilé volta a campo na quarta-feira (4), às 15 horas, contra o Juventude, no Estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas