O Aimoré vai entrar em campo nesta quarta-feira (25) à noite precisando dos três pontos para manter vivo o sonho da classificação à próxima fase da Copa FGF – Troféu Zagallo. Uma derrota não significa eliminação, mas deixa o clube leopoldense em uma situação difícil. O adversário desta 6ª rodada será o São Paulo, de Rio Grande, a partir das 19h30, no Estádio Monumental do Cristo Rei.
Se a primeira fase terminasse hoje, o Índio, na 7ª posição, com seis pontos, estaria fora da segunda fase. Por isso, a necessidade da vitória em casa, com o apoio de seu torcedor. Do outro lado, a equipe de Rio Grande ainda não somou pontos na Copinha. O time do treinador Jonathan Demari amarga a última posição na tabela.
LEIA TAMBÉM: Atletas leopoldenses conquistam 61 medalhas em Campeonato Brasileiro de Canoagem
“Independentemente de que seja contra o último, nós temos que vencer para nos recolocar na zona de classificação. Iríamos a nove (pontos), três vitórias, seria importante para motivar de novo o nosso grupo. Em casa, temos sido muito fortes, vencemos as duas. Temos que fazer um jogo seguro, não correr risco. O adversário é um time de jogadores jovens, então temos que estar preparados para um jogo perigoso. Agora é focar nesse confronto para botar um pé na classificação”, conta o técnico Ben-Hur Pereira.
Campanha até aqui
A trajetória aimoresista na Copa da Federação Gaúcha é irregular. Foram cinco partidas disputadas, com duas vitórias (sobre Ypiranga, por 3 a 2, e Inter, por 1 a 0, ambas no Cristo Rei) e três derrotas (1 a 0 para o Passo Fundo, 4 a 1 para o Juventude e 2 a 0 para o Gaúcho, todas longe de São Leopoldo). Além do São Paulo hoje, o Aimoré vai folgar na 7ª rodada, depois enfrenta o Grêmio na 8ª, fora de casa, e fecha a primeira fase contra o São José, no Cristo Rei.
Ingressos
“Acho que temos uma equipe competitiva, então cabe a nós fazer grandes jogos para trazer o nosso torcedor. Quero pedir ao torcedor que vá ao estádio, é importante a presença dele para apoiar. Com a presença do público, o jogador dá um pouco a mais e é isso que queremos”, diz o treinador.
PARA FUGIR DO Z-4: Com volta de Renato, Grêmio recebe o Criciúma na Arena; veja como chegam as equipes
Precisando do apoio da torcida, a direção do Aimoré fez mais uma promoção no valor dos ingressos. O preço das entradas para a arquibancada social e cadeira é de R$ 20. Menores de 15 anos não pagam. Nesta quarta-feira, a venda vai acontecer a partir das 13 horas, na bilheteria do clube. Também é possível adquirir as entradas de forma online, pelo site minhaentrada.com.br.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags