O Bears Football, equipe de Parobé, está prestes a disputar seu primeiro jogo em casa no Campeonato Brasileiro D3 (3ª divisão) de Futebol Americano. Neste domingo (15), às 9 horas, o time enfrenta o Gravataí Spartans, no campo do Grêmio Parobeense. A partida é válida pela segunda rodada da competição organizada pela Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA).
Após uma vitória expressiva por 56 a 0 sobre o Criciúma Iron Tigers, na estreia da competição, o Bears Football chega motivado para garantir a vaga na próxima fase do campeonato com mais uma vitória. O jogo promete ser decisivo e emocionante para a torcida, que poderá ver de perto a atuação da equipe em sua estreia como mandante.
O confronto marca um momento especial para o Bears Football, que busca consolidar seu nome no cenário do futebol americano nacional e, ao mesmo tempo, contribuir com uma causa social importante para a comunidade local.
A entrada para o evento, que será na Rua José Theomar Lehnen, 935, no Centro de Parobé, será um quilo de ração animal para filhotes, que será doado à Gippa, como forma de auxiliar o grande número de animais desabrigados após as enchentes que atingiram a cidade em maio.
Estreia com vitória
O Bears estreou no dia 18 de agosto, semanas antes do País receber, pela primeira vez na história, uma partida da NFL, e deu um show em Criciúma. O time construiu sua vitória com seis touchdowns do ataque, divididos entre três corridas (Kell, Jeff e Schirmer) e três recepções (Théo, Will e Ivan). A equipe também converteu cinco jogadas de dois pontos, além de registrar um safety e uma interceptação retornada para touchdown pelo jogador Foguete.
“A partida contra o Tigers foi um bom teste, já que nosso ataque mudou um pouco de um campeonato para o outro, começando por mim, que jogava de wide receiver e agora estou de quarterback. Identificamos alguns erros nessa primeira partida, erros que já foram corrigidos para esse enfrentamento contra o Spartans. A lição que fica é basicamente manter a cabeça no lugar a partida toda e executar as coisas como fizemos nos treinos”, conta o quarterback Guto Pereira.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags