abc+

ACESSO

Arilson deixa equipe do Maranhão e antecipa chegada ao Aimoré

Equipe de São Leopoldo começa pré-temporada no próximo dia 18, de olho na disputa da Divisão de Acesso

ico ABCMais.com azul
Publicado em: 08/03/2024 às 09h:30 Última atualização: 08/03/2024 às 18h:01
Publicidade

A poucos dias de começar sua preparação para a disputa da Divisão de Acesso do Gauchão, o Aimoré poderá contar com seu treinador desde o início dos trabalhos. Anunciado pelo clube de São Leopoldo em novembro, e depois “emprestado” ao Cordino para disputar o Campeonato Maranhense – na verdade,como não tinha contrato assinado com o Aimoré, apenas aceitou essa proposta–, Arilson deixou a equipe nesta semana.

Passagem do treinador pelo Cordino durou apenas três jogos | abc+



Passagem do treinador pelo Cordino durou apenas três jogos

Foto: Reprodução/T V

Com a saída antecipada, o treinador vai participar do planejamento do Aimoré antes do início da pré-temporada, marcada para o dia 18. A Divisão de Acesso terá sua primeira rodada no dia 14 de abril.

Aos 50 anos, o ex-jogador, que se destacou pelo Grêmio e também defendeu Inter e seleção brasileira, vai para sua segunda passagem à frente do time do Cristo Rei. Ele comandou o Aimoré em 2018, depois de trabalhar nas categorias de base em São Leopoldo.

Antes da hora

O detalhe é que Arilson teve seu retorno ao Aimoré antecipado. Em fevereiro, mesmo com o acordo fechado, o treinador aceitou o convite do Cordino para o Maranhense. Na ocasião, ele explicou que seu contrato com o clube gaúcho só passaria a valer em 18 de março, na pré-temporada, e por isso aceitou o desafio. Até essa data, não tinha vínculo nenhum.

Mas sua trajetória no Maranhão durou pouco: foram apenas três jogos, duas derrotas e uma vitória, à frente da equipe de Barra do Corda, que estava na lanterna do Maranhense quando o buscou. E que segue na lanterna hoje. Arilson vai passar os próximos dias em Imbituba, onde mora, antes de voltar a São Leopoldo.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade