abc+

POUCA CRIATIVIDADE

Apesar do calor em São Leopoldo, Aimoré faz partida fria e fica no empate sem gols com o Monsoon

Duelo foi válido pela primeira rodada da Copa da FGF - Troféu Rei Pelé

Jorge Grimaldi
Publicado em: 16/08/2023 às 17h:17 Última atualização: 16/08/2023 às 21h:20
Publicidade

Em jogo adiado da primeira rodada da Copa da FGF – Troféu Rei Pelé, o Aimoré enfrentou o Monsoon na tarde desta quarta-feira (16), no Cristo Rei, e saiu de campo com um empate sem gols. O resultado deixou o Índio Capilé na quarta posição do Grupo A, com apenas quatro pontos em 15 jogos disputados. Já a equipe de Porto Alegre assumiu a vice-liderança.




Muito calor. A temperatura elevada, na casa dos 30ºC, pode ter atrapalhado o desempenho dos dois times, que dentro de campo, fizeram um primeiro tempo frio. O primeiro chute a gol foi do Monsoon, aos 21 minutos. Lima arrematou de longa distância e William defendeu em dois tempos.

Aos 27, os visitantes chegaram com muito perigo. Kerlly cruzou da esquerda e Joãozinho, dentro da pequena área, mandou por cima da goleira de William.

O Índio Capilé reagiu e conseguiu balançar as redes aos 31, com Wagner, mas o árbitro marcou impedimento do meia, que recebeu cruzamento de Márcio Lima e mandou para o fundo das redes.
A etapa inicial seguiu brigada na zona central do campo. Os dois times não conseguiam criar boas oportunidades de gols e os goleiros pouco trabalharam.

Na volta do intervalo o jogo esquentou. A equipe aimoresista tentou aos nove. Wagner recebeu de João Henrique e bateu cruzado da entrada da área. O goleiro pegou. Aos 13, o camisa 10 serviu Anderson Canhoto pela esquerda. O arqueiro adversário precisou trabalhar novamente.

O Monsoon respondeu aos 18. Maia finalizou e William precisou se jogar para espalmar. Rodney fez lindo lançamento nas costas da zaga aimoresista e achou João Vitor que, dentro da área, bateu cruzado e errou o alvo. Lance de muito perigo aos 28 minutos.

Cinco minutos depois, Faísca cochilou e perdeu a bola na intermediária. A posse ficou com Kerlly. O atacante invadiu a área e chutou para fora.

Melhor no jogo, o clube porto-alegrense desperdiçou mais uma oportunidade, aos 38. Rhian enfiou para Tcharles. O atacante arrematou e a bola beijou a lateral da rede pelo lado de fora.

Depois de tabelar com Anderson Canhoto pela direita, Kleberson ficou com a bola e tentou um chute de três dedos. Gabriel tirou com um tapinha jogando para escanteio, aos 42. Na cobrança, Juninho subiu mais do que a zaga, mas mandou nas mãos do goleiro.

Mesmo com um final de jogo onde ambos os times tentaram o gol, ninguém conseguiu sair com o resultado positivo. Pior para o time de São Leopoldo, que somou apenas um ponto.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade