abc+

VITÓRIA

Aimoré vence o Novo Horizonte e segue vivo na Copinha da FGF

Índio Capilé fez 2 a 1 nesta sexta-feira (25), pela oitava rodada do Troféu Rei Pelé, na Arena Cruzeiro

Jorge Grimaldi
Publicado em: 25/08/2023 às 17h:43 Última atualização: 25/08/2023 às 17h:43
Publicidade

Precisando da vitória para seguir sonhando com a classificação à próxima fase da Copa FGF – Troféu Rei Pelé, o Aimoré conquistou o seu objetivo na oitava rodada ao vencer o Novo Horizonte por 2 a 1, nesta sexta-feira, na Arena Cruzeiro, em Cachoeirinha. Juninho e Anderson Canhoto anotaram para o time aimoresista. Os donos da casa descontaram com Lucas.

Aimoré conquistou importante vitória sobre o Novo Horizonte | Jornal NH



Aimoré conquistou importante vitória sobre o Novo Horizonte

Foto: Fábio Moraes/Pera Photo Press

Com o triunfo, a equipe do técnico China Balbino agora ocupa a terceira posição do Grupo A, com sete pontos. O São José lidera com 19, e é seguido pelo Monsoon, que soma 10.

Na próxima rodada o duelo será contra o Inter de Santa Maria, na quarta-feira (30), às 19 horas, no Cristo Rei.

Vitória construída no primeiro minutos

Com apenas 20 segundos de jogo o Aimoré abriu o placar. Wagner recebeu na área e escorou para Juninho encher o pé e colocar o Índio Capilé na frente. Aos quatro minutos, Kleberson recuperou a bola no meio de campo e avançou pela esquerda. O camisa 7 achou bom passe para o atacante João Henrique, que bateu cruzado, mas o goleiro Saulo defendeu.

Em boa trama de ataque, Anderson Canhoto passou para João Henrique, que fez um corta luz e deixou para Kleberson. Na meia-lua, o atacante bateu cruzado e tirou tinta da trave direita.

O Novo Horizonte quase empatou aos 33. Após escanteio, Léo Kanu não afastou e a bola sobrou para Bebé cabecear para o gol. Jorge Pedra salvou em cima da linha.

Aos 41, Anderson Canhoto fez jogada pela linha de fundo e cruzou para trás. João Henrique errou o alvo. No minuto seguinte, Kleberson achou Wagner no meio da área. O meia cabeceou por cima do gol.

Pressionando, o Aimoré foi recompensado e conseguiu ampliar o placar. Aos 43, pela esquerda, David Luís cruzou na medida para Anderson Canhoto cabecear no cantinho. O goleiro ainda tocou na bola antes dela morrer no fundo das redes: 2 a 0. O Índio Capilé foi para o intervalo com uma boa vantagem e sem sofrer.

Segundo tempo

Assim como o primeiro tempo, a etapa final também começou movimentada. O Novo Horizonte foi ao ataque. Com 30 segundos, a defesa do aimoresista errou na intermediária. Bebé roubou a bola e bateu para fora.

O time de São Leopoldo respondeu aos dois minutos. João Henrique de fora da área tentou por cobertura, mas errou. Depois do tiro de meta, o Capilé recuperou a posse de bola e foi ao ataque. Wagner recebeu dentro da área e ajeitou para Anderson Canhoto. O meia chutou rasteiro e Saulo defendeu com tranquilidade.

As duas equipes criaram oportunidades para marca. Com quatro minutos, Mika teve boa chance pela direita e arrematou para fora.

Trapalhada da defesa aimoresista. O Novo Horizonte diminuiu depois de um erro da zaga do Aimoré. Léo Kanu recuou para William. O goleiro errou o domínio e dividiu com Bebé. Lucas ficou com a sobra e mandou para o gol vazio, aos oito minutos.

O jogo ficou muito disputado, mas com pouca qualidade. Com o gol, o Novo Horizonte tomou as ações da partida e foi em busca do empate, porém, não conseguia criar chances para finalizar. Do outro lado, o Índio sentiu o revés e não conseguia mais se organizar. O time leopoldense só equilibrou a partida depois dos 30.

Na reta final, ambos os times criaram poucas oportunidades reais de gol. Ficou nisso:2 a 1 para o Aimoré, que segue vivo na competição.

O jogo
Sexta-feira (25)/ Arena Cruzeiro, em Cachoeirinha. Árbitro: Luciano Prudente, auxiliado por Joilson Gradin e Gidiao dos Santos Gomes.

Novo Horizonte
Saulo; Adryel (Gordo), Felipe, Alexandre e Ronival; Alisson e Mika; Alexsander (Weslley), Bebé (Gustavo) e Luanderson; Lucas. Técnico: Almir De Souza Fraga.

Aimoré
William (Emerson); Márcio Lima (Mário), Renato, Léo Kanu e David Luís (Lucas Severo); Jorge Pedra (Éder Monteiro) e Juninho; Wagner (Vitinho), Kleberson e Anderson Canhoto; João Henrique. Técnico: China Balbino.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade