Uma eliminação dolorida. O Aimoré se classificava às quartas de final da Divisão de Acesso até os 45 minutos do segundo tempo. Porém, um gol do Lajeadense colocou um ponto final no sonho aimoresista de voltar à elite do futebol gaúcho em 2025.
A partida válida pela última rodada do Gauchão A2, disputada na Arena Alviazul, em Lajeado, na tarde desta quarta-feira (10), pelo Grupo B, terminou em 2 a 1 para os donos da casa, que avançaram. Zazá abriu o placar, mas Mazia e Christian viraram o duelo.
Precisando da vitória para se classificar, o Lajeadense começou no ataque. Pitol segurou chute de Mazia aos 6 minutos. O goleiro também teve que fazer duas importantes intervenções aos 8 e 17 minutos.
O Aimoré quase abriu o placar aos 22. Após cruzamento de Cadu Padilha da direita, Wagnão não conseguiu alcançar para empurrar para o gol. Pitol voltou a trabalhar aos 26, depois de finalização de Édson.
Os donos da casa balançaram as redes do Aimoré aos 40 , mas o árbitro assinalou impedimento na jogada. O Índio Capilé não conseguia criar boas jogadas, enquanto a defesa se segurava para levar o empate para o intervalo.
No final do primeiro tempo veio uma ótima notícia de Santa Maria. O Inter abriu 1 a 0 sobre o Pelotas. Com isso, se o resultado permanecesse assim na região central do Estado, o Aimoré poderia perder por até três gols que estaria classificado. No início do segundo tempo, o Inter ampliou para 2 a 0. Neste momento, o empate servia para as equipes em Lajeado.
Drama final
Quando os times voltaram para o gramado da Arena Alviazul, os donos da casa seguiram melhores. Propondo mais o jogo e tentando o gol. O técnico Arilson Costa mexeu no time para tentar dar um novo gás e buscar o tento, para não depender de ninguém.
Em Santa Maria, o Pelotas diminuiu aos 21 minutos. O empate chegou aos 28. Com a igualdade, o Lajeadense passou a ser eliminado e o Aimoré não poderia perder o jogo.
Aos 33, Panambi, pela direita, serviu Zazá, que bateu rasteiro e Igor defendeu e mandou para escanteio. Foi a melhor chance do Índio Capilé até então. Na sequência, aos 34 minutos, em cobrança de escanteio, veio o alívio. Após a cobrança, Centeno tentou, o goleiro espalmou e Zazá, que entrou no segundo tempo, mandou para as redes.
O tempo de comemoração foi curto. Aos 39 minutos, o árbitro assinalou pênalti para o Lajeadense. Mazia deixou tudo igual. Neste momento, o empate classificava ambos os times. Entretanto, aos 45 minutos o Lajeadense pôs um fim no sonho do acesso aimoresista. Christian anotou o gol da virada da equipe alviazul. A equipe de São Leopoldo não teve forças e tempo para tentar empatar, confirmando o fracasso na competição.
Os classificados para as quartas de final da Divisão de Acesso são: Grupo A: Glória, Passo Fundo, Veranópolis e União Frederiquense. Grupo B: Monsoon, Inter-SM, Lajeadense e Pelotas.
1° Monsoon – 28 pontos
2° Inter-SM – 27 pontos
3° Lajeadense – 24 pontos
4° Pelotas – 22 pontos
5° Aimoré – 21 pontos
6° Bagé – 20 pontos
7° Futebol com Vida – 8 pontos
8° São Gabriel – 5 pontos
Os confrontos:
GRUPO “C” – Glória* x Pelotas
GRUPO “D” – Monsoon* x União Frederiquense
GRUPO “E” – Passo Fundo* x Lajeadense
GRUPO “F” – Inter-SM* x Veranópolis
*Decidem em casa
O jogo
Quarta-feira/ 15 horas/ Arena Alviazul, em Lajeado. Árbitro: Francisco Soares Dias, auxiliado por Leirson Peng Martins e Luiz Paulo Duarte Rodrigues.
Lajeadense
Igor Castro; Jhuan, Josias, Iago e Christian; Sampson e Júlio Cézar (Cauã); Breno (Roger), Édson (Ramon) e Augusto (Nathan); Mazia. Técnico: Sérgio Almeida.
Aimoré
Marcelo Pitol; Márcio Lima, Micael, Centeno (Robinho) e Velasque; Régis e ngelo Renan (Zazá); Vidmar, Cadu Padilha (Naldo) e Giovanni (Panambi); Wagnão (Vinicius Spaniol). Técnico: Arilson Costa.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags