abc+

SEM PONTUAR FORA

Aimoré sofre gols de bola parada e é derrotado pelo Gaúcho na Copa FGF

Em jogo válido pela 5ª rodada, Índio Capilé perdeu por 2 a 0 em Passo Fundo

Jorge Grimaldi
Publicado em: 18/09/2024 às 17h:37
Publicidade

Não foi dessa vez que o Aimoré conseguiu pontuar fora de casa pela Copa FGF – Troféu Zagallo. Na tarde desta quarta-feira, a derrota (terceira nesta edição) foi para o Gaúcho por 2 a 0, na Arena BSBios, em Passo Fundo, no duelo válido pela 5ª rodada da competição. Kevlin abriu o placar no 1º tempo, e o zagueiro Rafael Klein, contra, fechou o marcador na etapa final.

O time de Ben-Hur Pereira sofreu, mais uma vez, com bolas na área. Depois de ser derrotado pelo Passo Fundo na estreia e pelo Juventude na 3ª rodada, onde levou gols de cruzamentos em ambos os jogos, a equipe não se organizou e viu o adversário aproveitar esta falha sistêmica.

Gaúcho bateu o Aimoré por 2 a 0 nesta quarta-feira | abc+



Gaúcho bateu o Aimoré por 2 a 0 nesta quarta-feira

Foto: @luizctmedeiros/Gaúcho

O resultado deixou o Aimoré com seis pontos, na 5ª posição. Já o Gaúcho, ultrapassou o time de São Leopoldo e agora é o 3º, com sete.

Mandante melhor em campo

A primeira chance da partida foi com Daros. Aos 10 minutos, o meio-campista do Gaúcho arriscou de perna esquerda de fora da área e tirou tinta da trave do goleiro Jeferson. Mas foi aos 20 que os donos da casa abriram o placar. Após escanteio, a bola atravessou a área aimoresista e Kevlin mandou de cabeça para o gol.

O time de Passo Fundo pressionava, e quase ampliou três minutos depois. Vinicius Baiano cruzou para Matheus Mazia. O atacante soltou a bomba e acertou o travessão.

O Aimoré não se encontrava em campo. Só aos 36 minutos o ataque do Índio apareceu. Silvano cruzou e Spaniol finalizou de cabeça. O goleiro segurou sem dificuldades.

Na sequência, aos 42, Iago lançou da esquerda e Spaniol teve mais uma chance. Dessa vez, o goleiro Jorge foi obrigado a fazer um milagre, mandou a bola para escanteio. Na cobrança, Ramon subiu mais do que a zaga e testou para fora, com muito perigo.

Já nos acréscimos, o goleiro do Aimoré precisou trabalhar após chute de Kauan. Jeferson foi no canto direito para evitar o tento adversário. Índio respondeu com Spaniol, mas Jorge não deixou a bola entrar e levou a vitória parcial para o intervalo.

Etapa final

O tempo complementar começou movimentado. Logo aos 2 minutos, Silvano arrematou e Jorge tirou. A bola entraria no ângulo. Do outro lado, Jeferson também precisou fazer uma intervenção, aos 8. Maicon Assis cabeceou à queima-roupa e o arqueiro aimoresista estava lá.

Melhor em campo, o Gaúcho ampliou aos 25 minutos. Em outro cruzamento oriundo de bola parada, Rômulo mandou na área e a bola bateu no zagueiro aimoresista Rafael Klein antes de entrar. Gol contra.

O Aimoré até tentou uma reação aos 32. Vidmar ficou com sobra de escanteio e, na meia-lua, bateu cruzado. Spaniol mandou de letra para o fundo das redes. No entanto, o atacante estava impedido.

Para tentar se redimir, Rafael Klein teve uma oportunidade aos 46, mas o defensor parou em ótima defesa do goleiro Jorge, que garantiu a segunda vitória do Gaúcho na competição.

O Aimoré volta a campo na próxima quarta-feira (25), contra o São Paulo, no Cristo Rei, às 19 horas.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade