abc+

COPINHA

Aimoré sai na frente, tem apagão e leva a virada do Grêmio na Copa FGF

Índio começou bem, mas não conseguiu segurar pressão do Tricolor no CFT Hélio Dourado

Jorge Grimaldi
Publicado em: 09/10/2024 às 17h:13 Última atualização: 09/10/2024 às 17h:14
Publicidade

O Aimoré foi até Eldorado do Sul na tarde desta quarta-feira (9) para enfrentar o Grêmio em duelo válido pela 8a rodada da Copa FGF – Troféu Zagallo. Em um duelo bem equilibrado na primeira parte, mas com superioridade gremista na etapa final,o Tricolor conseguiu a virada e saiu do CFT Hélio Dourado com a vitória por 3 a 1. Vidmar abriu o placar para o Índio, mas Nathan, Pedro Trojan e Karele, de pênalti, fizeram para os donos da casa.

Sistema defensivo falha e Aimoré leva virada do Grêmio pela Copa FGF | abc+



Sistema defensivo falha e Aimoré leva virada do Grêmio pela Copa FGF

Foto: Paulo Pires/GES

Essa foi a quarta derrota do Aimoré na Copinha. O time leopoldense perdeu todas as partidas que jogou longe do Cristo Rei. Em casa, foram três vitórias. A última e decisiva partida, pela 9 rodada, será no domingo (20), em casa, diante do São José, às 15 horas.

O time leopoldense começou melhor na partida. Aos 2 minutos, em bom contra-ataque, Spaniol serviu Ramon, que escorou para Vidmar. O volante bateu de canhota e acertou a lateral da rede pelo lado de fora. No minuto seguinte foi a vez de Augusto finalizar de fora da área, mas a finalização foi por cima. Foi um bom começo aimoresista.

A primeira finalização do Tricolor foi com Smiley, aos 8 minutos, mas o chute saiu muito longe da meta defendida por Jeferson. O Índio Capilé respondeu com VIdmar, em um chute da intermediária. Thiago fez a defesa em dois tempos, aos 10 minutos.

A insistência do Aimoré foi premiada aos 11 minutos. Vidmar roubou a bola na defesa, atravessou o campo em velocidade e, na frente do goleiro, bateu para abrir o placar e deixar o Índio na frente. Melhor jogador do time leopoldense, Vidmar quase ampliou aos 13. Ele dominou pela esquerda e chutou cruzado. A bola saiu tirando tinta da goleira gremista

A intensidade que marcou o início da partida diminuiu na segunda metade do 1 tempo. As equipes tentavam trocar mais passes. O Grêmio passou a jogar mais no ataque e levar perigo, enquanto o Aimoré tentava roubar e sair em velocidade.

Aos 25 minutos quase saiu o empate. Jeferson errou na saída de bola e deu no pé do atacante gremista. Na sequência da jogada, Vini Arthur Rafael finalizou para fora.

Em nova oportunidade aimoresista, aos 29, Ramon ganhou dividida na intermediária e passou para Spaniol na esquerda. O centroavante bateu cruzado e a bola foi pela linha de fundo.

O Tricolor empatou aos 32 minutos. Após cobrança de escanteio do lado direito, Nathan se antecipou aos defensores do Aimoré e cabeceou para o gol, deixando tudo igual.

Aos 36, Micael assustou o goleiro Thiago após cabecear com perigo. Aos 37, Jeferson salvou o Aimoré de levar a virada. Araújo aproveitou cruzamento e, na pequena área bateu firme, obrigando o goleiro aimoresista a fazer grande defesa, segurando o empate na etapa inicial.

Falhas no sistema defensivo

Na volta do intervalo, o Índio não se achou em campo e cometeu diversos erros na parte defensiva. Aos 3 minutos, Pedro Vitor arriscou de fora da área. Jeferson espalmou e Vini Ferraz completou para o gol. No entanto, o atacante gremista estava impedido. O Aimoré foi ao ataque pela esquerda com Iago. O lateral fez boa jogada, invadiu a área e bateu forte cruzado, mas Thiago espalmou o perigo, aos 6 minutos.

O Tricolor ficou perto de virar o placar aos 13 minutos. Micael recuou errado, o atacante Vini Ferraz roubou, cortou o goleiro Jeferson, mas chutou para fora. Em uma boa chegada do Índio, Ramon entrou pela esquerda, mas bateu fraco e o goleiro pegou.

A virada gremista aconteceu aos 24 minutos. Após cruzamento da esquerda, Karele, sozinho na área, só escorou para Pedro Trojan. O jogador do Grêmio teve bastante tempo para escolher o canto e bater no ângulo esquerdo de Jeferson.

O Grêmio poderia ter aumentado aos 29. Jeferson, atacante gremista, saiu na cara de Jeferson, goleiro aimoresista, mas o arqueiro levou a melhor e evitou o terceiro gol do Tricolor.

Aos 31 minutos, a defesa do Índio bateu cabeça e Pedro Trojan tomou a frent dos defensores, obrigando Lessa a fazer pênalti. Na cobrança, Karele ampliou e sacramentou a vitória do Tricolor.

No restante da partida, o Aimoré pouco levou perigo. Cavani e Silvano tentaram, mas as finalizações saíram sem direção. Na defesa, a zaga parecia perdida e contou com boa atuação do goleiro Jeferson para evitar uma goleada.

O jogo

Quarta-feira (9)/ CFT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. Árbitro:Jean Pierre Gonçalves Lima, auxiliado por Otavio Legramanti e Daniel Gomes Fraga.

Escalações

Grêmio: Thiago Beltrame; Fernandinho (Pedro Trojan), Nathan, Karele e Renato; Araújo (Rogério) e Smiley; Vini Ferraz (Leandro), Pedro Vitor (Zortéa) e Jeferson; Arthur Rafael (Murilo). Técnico: Airton Fagundes.

Aimoré: Jeferson; Lessa, Micael, Rafael Klein e Iago (Anderson); Robson e Vidmar; Giovanni (Jacone), Augusto (Tiba) e Ramon (Silvano); Spaniol (Cavani). Técnico: Ben-Hur Pereira.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade