O Aimoré iniciou sua campanha na Copa FGF – Troféu Zagallo, nesta quarta-feira à noite, com derrota. O time aimoresista perdeu para o Passo Fundo por 1 a 0, no Estádio Vermelhão da Serra, no norte do Estado. O gol foi marcado por Michel no primeiro tempo. O Índio tentou uma reação no final do enfrentamento, mas não teve sucesso.
Os donos da casa ameaçaram logo aos 5 minutos. Vieira bateu falta da intermediária e o goleiro Jeferson espalmou para longe. Com um início melhor, a equipe do norte do Estado abriu o placar aos 7. Wilson Júnior cruzou da esquerda e Michel (vice-artilheiro do Gauchão 2024) fez de cabeça, abrindo o placar. O Tricolor estava gostando da partida, já o Índio Capilé não conseguia oferecer risco ao adversário.
Só aos 22 minutos o time aimoresista chegou com perigo. Robson arriscou da entrada da área e tirou tinta da trave esquerda do goleiro. O time leopoldense melhorou na reta final da etapa inicial e teve uma nova oportunidade aos 36. Após falta cobrada por Vidmar, Spaniol testou firme para o gol. O goleiro Murilo conseguiu espalmar e a bola ainda bateu no travessão antes de sair. O Índio levou a derrota para o intervalo.
Bom segundo tempo
Na volta para o tempo complementar, a primeira conclusão do Índio foi aos 5 minutos com Ramon. Da entrada da área, o atacante dominou e soltou a bomba, mas a finalização saiu por cima. A equipe leopoldense tentava trocar mais passes e controlar a partida. Do outro lado, Tcharles quase ampliou de falta, mas o goleiro Jeferson buscou no ângulo, aos 20.
Vidmar era o melhor jogador do Aimoré. Aos 37, ele quase empatou com um chute de fora da área. Murilo defendeu. Oito minutos depois, Vidmar conseguiu vencer o goleiro, porém parou na trave em cobrança de falta. Os cinco de acréscimos foram passando e, mesmo com uma pressão do Índio, o placar não foi alterado.
O próximo compromisso do Aimoré será na quarta-feira (28), às 19 horas, contra o Ypiranga, no Cristo Rei, em duelo válido pela segunda rodada.
Merecia mais
Após a partida, em entrevista à Rádio Índio Capilé, o zagueiro Micael saiu de campo indignado. “Buscamos do início ao fim o empate”. “Acredito que crescemos após o gol do adversário, encontramos a partida. O goleiro deles teve felicidade com duas defesas, teve bola no poste. A sensação é de pelo menos um ponto, mas como não veio precisamos trabalhar mais e, agora, dentro de casa, buscar os três pontos”, acrescentou Vini Moraes.
O jogo
Quarta-feira/ Estádio Vermelhão da Serra, em Passo Fundo. Árbitro: Janvie Baroni, auxiliado por Joilson Gradin e Alexandre Vicari.
Passo Fundo 1
Murilo; Augusto, Luis Fernando, Marcos Vinicius e Polo; Vini, Vieira e Tcharles; Igor Silva (Nicolas), Wilson Júnior e Michel. Técnico: Diego Morais.
Aimoré 0
Jeferson; Lessa, Micael, Rafael Klein e Iago (Japa); Jacone (Vini Moraes), Robson e Vidmar; Augusto, Ramon (Kleyton) e Spaniol (Cavani). Técnico: Ben-Hur Pereira.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags