abc+

DIVISÃO DE ACESSO

Aimoré perde para o Bagé no retorno ao Cristo Rei

Pelo Grupo B da Divisão de Acesso, Índio Capilé foi derrotado por 1 a 0

Jorge Grimaldi
Publicado em: 12/06/2024 às 17h:20 Última atualização: 12/06/2024 às 18h:06
Publicidade

Em uma tarde de muito calor em São Leopoldo, o Aimoré entrou em campo pela primeira vez no Cristo Rei depois da tragédia que assola o Rio Grande do Sul. Foram 49 dias sem atuar diante do seu torcedor. Com a bola rolando em duelo válido pela quinta rodada da Divisão de Acesso, o Índio Capilé foi derrotado pelo Bagé por 1 a 0. Tom Farias fez o gol da partida do Grupo B.

Time aimoresista parou na marcação da equipe de Bagé | abc+



Time aimoresista parou na marcação da equipe de Bagé

Foto: Paulo Pires/GES

Os primeiros 20 minutos foram com as equipes se estudando. Os times trocavam a posse de bola, mas não ofereciam perigo. Foram poucas ações ofensivas. Aos 22, Cadu Padilha cobrou falta da entrada da área e o goleiro saltou para fazer a defesa.

O confronto seguiu frio, as jogadas não encaixavam e os goleiros não trabalhavam. Os pontas do Aimoré não fizeram uma boa partida. O Bagé tinha um pouco mais de posse.

Aos 41 minutos, após cruzamento da direita, a bola ficou com Pablo Bueno. O meio dominou e chutou forte, mas a finalização saiu à esquerda da meta de Marcelo Pitol. Havia sido a melhor chance da partida.

No entanto, o Bagé conseguiu abrir o placar aos 49 minutos. Novamente pela direita, a bola foi alçada na área aimoresista, ninguém subiu e Tom Farias mandou de cabeça no contrapé de Pitol.

Segundo tempo
A primeira finalização do Aimoré na segunda etapa foi com Giovanni, aos cinco minutos. O atacante recebeu pela esquerda, cortou para o meio e soltou a bomba. O goleiro segurou no meio do gol. A chance do empate esteve nos pés de Giovanni. Ele recebeu de Zazá dentro da área, porém a finalização saiu por cima, aos 10. O Aimoré cresceu na partida. Aos 16 minutos, Cadu Padilha cobrou falta da lateral direita e mandou direto. O arqueiro deu um tapa e mandou para escanteio.

Quase o segundo do Bagé. Aos 28, Bambelo ganhou de Micael e serviu Biel. Na marca do pênalti, de frente para Pitol, o meio isolou, perdendo um gol incrível. A reta final do jogo foi disputada. O treinador Arilson Costa tentou mudar o time com as substituições, mas não deu certo.

Já no abafa, aos 45 minutos, Wagnão subiu mais do que a zaga adversária e mandou de cabeça por cima do gol. Nos acréscimos da partida, após um choque, o jogador Vinicius Santos, da equipe bajeense, levou a pior e ficou caído, precisando do auxílio da ambulância. A informação inicial é de lesão no pé.

Ambulância em campo para retirar o jogador Vinicius Santos, do Bagé | abc+



Ambulância em campo para retirar o jogador Vinicius Santos, do Bagé

Foto: Paulo Pires/GES

Mesmo com um a mais nos minutos finais, o Índio Capilé não teve poder de reação e saiu de campo com a derrota.

O time leopoldense volta a campo no domingo (16) diante do Futebol Com Vida, também no Cristo Rei, às 15 horas.

O jogo
Quarta-feira (12)/ Estádio Monumental do Cristo Rei, em São Leopoldo. Árbitro: Érico Andrade de Carvalho, auxiliado por Paulo Ivan de Ávila da Silva e Ilson dos Santos Ramires.

Aimoré
Marcelo Pitol; Márcio Lima, Centeno (Wagnão), Micael e Velasque; Régis e Ângelo (Patrick); Cadu (Robinho), Vidmar (Zazá) e Panambi (Fauth); Giovanni. Técnico: Arilson Costa.

Bagé
Tom Fernandes; Kauã, Vinícius, Miguel e Thalis (Raul); Felipe, Biel (Leandro) e Pablo Bueno (Douglas); Tom Farias (Alan), Mario (Vinicius) e Bambelo. Técnico: Leandro Da Silva Nunes.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade