O apito de abertura da Copa da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) vai soar nesta quarta-feira. Nesta temporada, a competição levará o nome de Troféu Zagallo, em homenagem ao lendário Mário Jorge Lobo Zagallo, ex-jogador e ex-técnico, que morreu no início deste ano.
Para esta edição do campeonato, nove times brigarão pelo título, que dá uma vaga na Copa do Brasil de 2025 e uma na Recopa Gaúcha 2025. Entre os participantes estão o Aimoré, Gaúcho, Grêmio, Inter, Juventude, Passo Fundo, São José, São Paulo de Rio Grande e Ypiranga.
Representando o Vale do Sinos, o Índio Capilé vai entrar em campo nesta quarta, às 19h30. O primeiro desafio será longe de casa, no Estádio Vermelhão da Serra, no norte do Estado, diante do Passo Fundo. O incumbido de tentar levar o Aimoré longe no torneio é o técnico Ben-Hur Pereira (foto). Ele chegou ao Cristo Rei no dia 25 de julho e teve menos de um mês de trabalho à frente da equipe.
“Vai ser um jogo bem duro, pegado. Aquela ansiedade da estreia. Todos devem ter um pouco de dificuldade, mas queremos nossos atletas bastante competitivos, que, nesse primeiro momento, é importante. Vamos evoluindo durante a competição. Com calma, tranquilidade, mas com muita transpiração nesse jogo. Acho que fazendo uma boa estreia, vamos conseguir, na sequência dos jogos, ter um bom equilíbrio no time. Nosso objetivo é classificar e vamos correr atrás disso”, projetou Ben-Hur.
Disputa
Os nove clubes vão se enfrentar em turno único na primeira fase. Os seis primeiros se classificam, mas apenas o líder e o vice-líder se garantem nas semifinais. Os outros quatros vão duelar: o 3º contra o 6º e o 4º enfrentará o 5º, em duelos de ida e volta, com o segundo mando do melhor classificado. Os vencedores passam para as semifinais.
A semifinal também será disputada no formato de ida e volta. Os times que avançarem de forma direta na primeira fase vão decidir em casa. Os dois melhores farão a final.
Na decisão, o mando do segundo jogo, previsto para o dia 24 de novembro, será da equipe que tiver o melhor retrospecto técnico desde o início.
O jogo
Hoje/ 19h30/ Estádio Vermelhão da Serra, em Passo Fundo. Árbitro: Janvie Baroni, auxiliado por Joilson Gradin e Alexandre Vicari.
Passo Fundo
Carlão; Augusto, Luis Fernando, Marcos Vinicius e Gui Vieira; Gaudêncio, Amaral, Tcharles e Lucas Pazos; Wilson Júnior e Michel. Técnico: Diego Morais.
Aimoré
Jeferson; Lessa, Micael, Rafael Klein e Iago; Jacone, Robson e Vidmar; Vini Moraes, Augusto e Cavani. Técnico: Ben-Hur Pereira.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags