PRÉ-TEMPORADA
Aimoré inicia caminhada para tentar voltar à elite do futebol gaúcho; confira o elenco aimoresista
Elenco comandado por Arilson Costa se apresentou no Cristo Rei nesta segunda-feira
Última atualização: 19/03/2024 12:15
A tarde desta segunda-feira (18) foi movimentada no Estádio Monumental do Cristo Rei. O elenco, formado por 27 jogadores, e a comissão técnica do Clube Esportivo Aimoré se apresentaram para dar início aos treinamentos visando a Divisão de Acesso. No primeiro dia de atividades, onde foram realizadas avaliações físicas, o presidente Paulo Costa e o técnico Arilson Costa falaram à imprensa.
“O Aimoré vem trabalhando duro desde setembro para montar essa equipe, ajustando o plantel e o próprio clube, que estava passando por um momento conturbado, e conseguimos normalizar a situação. Montamos a comissão. O time está quase formado, faltam alguns jogadores que ainda estão atuando. O Aimoré tem amplas condições de fazer frente nessa Divisão de Acesso. Quem não estiver imbuído de abraçar a nossa barca tem que pedir para sair. Queremos um grupo unido”, comentou o presidente do clube.
Paulo Costa também analisou o elenco, que conta com jogadores experientes e que conhecem o clube como o goleiro Marcelo Pitol, os zagueiros Micael, Rafael Klein e Bruno Centeno, o lateral Márcio Lima, o volante Régis e o atacante Zazagol.
“Procuramos mesclar experiência, que na Divisão de Acesso se faz necessário, jogadores tarimbados, acostumados a rodar pelo Estado e fora. Vamos ter adversidades ao longo da competição e esses atletas serão a nossa base, e mesclando os jovens, que têm mais força física, elasticidade, para dar o suporte aos experientes”, concluiu.
Palavra do treinador
O técnico Arilson Costa, reconheceu a dificuldade da competição, mas se mostrou muito confiante para o certame.
“Sabemos que será uma competição árdua. Os jogadores foram escolhidos a dedo. A gente sabe da importância desse acesso para o Aimoré. Vamos conversar e treinar bastante, temos pouco tempo, mas acredito que na data da estreia estaremos preparados”, disse o comandante, que já teve a oportunidade de conduzir o clube de São Leopoldo em uma Divisão de Acesso, e teve muito sucesso.
“O Aimoré é muito cobrado pela comunidade, pelo torcedor, não poderia ser diferente. É um clube de tradição. Tive a experiência de subir com o time em 2018. Sabemos que a cobrança vai existir, mas temos que estar preparados para enfrentar a competição”, iniciou.
“Trabalhei aqui por cinco anos. Tem jogadores que são da cidade e sabem como é. Convocamos o torcedor para abraçar o Aimoré. Vai ser uma competição árdua, o acesso é difícil. Conto com o apoio de todo aimoresista e as pessoas da região. Vamos dar o máximo para subir à elite”, complementou.
Segundo o treinador, o clube vai tentar fazer três jogos-treinos antes de iniciar a competição.
Elenco:
Goleiros:
Marcelo Pitol
Douglas Rafael (Dida)
Laterais:
Márcio Lima (D)
Matheus Fauth (D)
Luan Pires (D)
Vidmar (E)
Zagueiros:
Rafael Klein
Micael Jordane
Bruno Centeno
Denis
Volantes / Meio-camoo
Régis
Naldo
Anderson Roberto Rissi
Nathan
Pedro Marx
Angelo Renan
Cadu Padilha
Gabriel
Atacantes:
Isaías (Zazá)
Panambi
Brunão
Wesley Rodrigues
Maycon Veiga
Tobias
Wagnão
Robinho
Ricardo Hoffman
Comissão técnica:
Arilson Costa - treinador
Maurício Pereira - Fisioterapeuta
Lucas Klein - Auxiliar de operação física
Márcio Vitória - Preparador físico
Zaqueu Ferreira - Preparador físico