COPINHA

Aimoré enfrenta rival direto pela classificação na Copa FGF

Índio Capilé vai até Passo Fundo para jogar contra o Gaúcho em duelo válido pela 5ª rodada

Publicado em: 17/09/2024 19:51
Última atualização: 17/09/2024 19:51

A Copa FGF - Troféu Zagallo está em sua metade. Até aqui, duas vitórias e duas derrotas nos quatro primeiros jogos marcam a trajetória do Aimoré, que demonstrou instabilidade nos diferentes confrontos. No entanto, a equipe do treinador Ben-Hur soma seis pontos e está na 3ª posição na tabela, dentro da zona de classificação.

Nesta quarta-feira, a equipe aimoresista enfrentará o Gaúcho, um rival direto na briga por vaga à segunda fase. A partida válida pela 5ª rodada será realizada na Arena BSBios, em Passo Fundo, a partir das 15 horas. O adversário soma quatro pontoe e está na 5ª posição.

Jeferson, goleiro do Aimoré Foto: Paulo Pires/GES


"Vamos encarar essa partida de maneira muito séria. Sabemos da qualidade da equipe do Fabiano (Daitx). Ainda mais contra um adversário direto. Vamos focados", iniciou o goleiro Jeferson. No entanto, o jogador faz uma ressalva. "Tem essa essa questão do desgaste da viagem, mas isso não pode ser um empecilho na nossa caminhada para buscar a classificação."

Assim como aconteceu nos duelos diante do Passo Fundo, em Passo Fundo, e Juventude, em Flores da Cunha, a delegação vai viajar para o local da partida no dia do jogo.

Instabilidade

As duas derrotas do Aimoré foram fora de casa. Perdeu para o Passo Fundo por 1 a 0, na 1ª rodada, e para o Juventude por 4 a 1, na 3ª. "A questão da viagem acaba pegando um pouco. Sabemos o motivo pelo qual acabamos sofrendo os gols. Houve falta de atenção geral da equipa", diz.

Por outro lado, as vitórias do time foram maiúsculas. Na 2ª rodada, após ir para o intervalo perdendo por 2 a 0, a equipe fez uma etapa final de dar orgulho ao torcedor e virou para 3 a 2. Na última partida, o triunfo foi sobre o time sub-20 do Inter, por 1 a 0. Ambos no Cristo Rei.

"Contra o Inter, uma equipe muito qualificada, soubemos administrar o jogo. Já contra o Ypiranga, focamos em busca do resultado. Conseguimos e foi muito importante para dar ânimo. Vamos trabalhar para manter um equilíbrio", finaliza.

O jogo

Quarta-feira/ 15 horas/ Arena BsBios, em Passo Fundo. Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro, auxiliado por Mateus Olivério Rocha e Fabulo Oliveira Diniz.

Gaúcho

Jorge; Jardel, José Pedro, Jeder e Rômulo; Kauan e Daros; João, Maicon Assis e Vinicius Baiano; Matheus Mazia. Técnico: Fabiano Daitx.

Aimoré

Jeferson; Robson (Daniel), Micael, Rafael Klein e Iago; Fabiano e Vidmar; Giovanni, Ramon e Silvano; Spaniol. Técnico: Ben-Hur.


Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas