O Aimoré está eliminado da Copa FGF – Troféu Zagallo. Precisando da vitória para garantir uma vaga na segunda fase da competição sem depender de outros resultados, o Índio Capilé não fez o seu dever de casa e ficou no empate por 1 a 1 com o São José, neste domingo (20), no Cristo Rei. No duelo válido pela 9ª rodada, Renê abriu o placar para o Zequinha, enquanto Ramon deixou tudo igual para o grupo aimoresista, que se despediu da temporada 2024 ouvindo muitas reclamações da torcida.
A partida começou brigada na parte central do meio de campo. No ataque, Silvano colocou Fabio Rampi para trabalhar aos 11 minutos, foi a melhor finalização do Índio na primeira parte. No setor defensivo, o problema com bolas lançadas na área novamente castigou o Aimoré. Lailson cobrou o famoso “latereio”, a zaga aimoresista não cortou e Renê, na pequena área, empurrou para o gol, abrindo o placar aos 25 minutos.
Já aos 50 minutos, Giovane Gomez acertou o travessão de Jeferson. O time de São Léo foi para o vestiário vaiado pela torcida.
Precisando dos três pontos, o Aimoré voltou do intervalo com vontade de empatar para sonhar com a classificação. Iago e Silvano assustaram Fabio Rampi logo no início. O tempo foi passando e o Índio perdeu força ofensiva. O time tentava trocar passes, mas as jogadas não evoluíam.
No entanto, se faltava criatividade, sobrou oportunismo. Aos 19, Silvano cobrou escanteio no primeiro poste e Ramon fez de cabeça, renovando as esperanças do Capilé. Porém, a reta final da partida ficou pegada, com muitas faltas e princípios de confusão. Pressionando nos minutos finais, a última chance do Índio foi com o goleiro Jeferson, que foi para a área adversária na tentativa da virada. Rampi defendeu e pôs fim no sonho do Aimoré.
Com os resultados de domingo, os classificados para as semifinais da Copinha são: São José, com 18 pontos, e Ypiranga, com 15. Na segunda fase, o Juventude, terceiro, com 12 pontos, vai enfrentar o Inter, que terminou na sexta posição, com 11. O outro duelo será entre o quarto, Gaúcho, com 12, e o quinto, Passo Fundo, que também fez 12 pontos.
Aimoré, em sétimo, com 10 pontos, Grêmio, em oitavo, também com 10, e São Paulo, lanterna da competição, com apenas um ponto, foram eliminados.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags