NA SERRA
Aimoré é goleado pelo Juventude na Copa FGF
Em duelo da 3ª rodada ontem à tarde, Índio foi derrotado por 4 a 1
O Aimoré foi até Flores da Cunha para enfrentar o Juventude e voltou da Serra Gaúcha com uma derrota por 4 a 1. O duelo, válido pela 3ª rodada da Copa FGF - Troféu Zagallo, foi realizado no Estádio Homero Soldatelli, nesta quarta-feira (4). Os gols do Jaconero foram marcados por Caíque, duas vezes, Yuri e Lucas Fernandes. Augusto descontou pela equipe aimoresista.
Com a derrota, o Aimoré permaneceu com três pontos, mas caiu da 4ª para a 6ª posição. Com nove pontos, o Juventude segue na liderança da Copinha.
O primeiro tempo foi bastante movimentado. Prova disso foi a quantidade de gols: quatro. Tanto o time do técnico Ben-Hur Pereira quanto a equipe de Filipe Dias foram ao ataque.
Logo aos 4 minutos o goleiro aimoresista precisou trabalhar após chute de Yuri. O Índio respondeu aos 8, com Ramon, mas o arqueiro adversário fez boa intervenção. O Juventude abriu o placar aos 12 minutos. Da Rocha cruzou da esquerda para Caíque. Na marca do pênalti, o atacante cabeceou no cantinho de Jeferson para sair na frente.
Em desvantagem, o empate quase veio com Robson, aos 21 minutos, em finalização de fora da área. Turatto espalmou para escanteio. Aos 24, Nico assustou o Aimoré com chute na trave. Ramon, aos 30, parou no goleiro, e Spaniol, aos 33, acertou a rede pelo lado de fora. Oportunidades não faltaram para a equipe de São Léo.
Mas como diz o ditado: "Quem não faz, leva". Foi isso que aconteceu aos 36 minutos. Pela direita, João Vitor achou Miguel dentro da área. O meia passou para Caíque, que dominou, girou e anotou o segundo gol do Papo.
Já aos 45 minutos, o Juventude anotou o terceiro. Após falta da direita, a defesa cortou mal e a bola sobrou para Yuri completar para o gol vazio no segundo poste.
Parecia que o Índio iria para o intervalo sofrendo a goleada. No entanto, aos 48 minutos, após falha da zaga do Juventude, a bola sobrou para Augusto, que bateu cruzado de direita para diminuir e colocar o Aimoré de novo na partida.
Sem força para reagir
Se na etapa inicial sobrou chances de gol, inspiração e bola na rede, o segundo tempo foi com mais disputadas na faixa central do gramado e com raras oportunidades. O Aimoré tentava criar, principalmente pelos lados, mas a defesa alviverde estava bem postada e não deixava o ataque do Índio se impor.
Quando chegou com perigo, o Jaconero marcou. Aos 30 minutos, Lucas Fernandes invadiu a área após tabelar com Alê Moller e bateu alto na saída de Jefferson para fazer o quarto gol dos donos da casa.
Sem forças para tentar uma reação na parte final do duelo, o Aimoré trocou passes e viu o tempo passar. Com isso, o Juventude garantiu a vitória com certa facilidade.
A próxima partida do Índio será na quarta-feira (11), às 19 horas, contra o Inter, no Cristo Rei.
O jogo
Quarta-feira/ Estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha. Árbitro: Eduardo Fernandes Bastos, auxiliado por Paulo Ivan de Ávila da Silva e Rui Renato Garcia Vergara Junior.
Juventude 4
Turatto; João Vitor, Clébio, Bernardo e Da Rocha; Gehring e Yuri (Yarlei Garcia); Miguel (Lucas Fernandes), Lucca (Pedro Henrique) e Nico (Alê Moller); Caíque (Carlinhos). Técnico: Filipe Dias.
Aimoré 1
Jeferson; Cristian, Micael, Rafael Klein e Iago (Jacone); Robson (Fabiano), Giovanni e Vidmar; Augusto (Kleyton), Ramon (Silvano) e Spaniol (Cavani). Técnico: Ben-Hur Pereira.