Fim da linha para o Aimoré. O Índio precisava de uma vitória histórica sobre o Monsoon para se classificar à próxima fase da Copa da FGF – Troféu Rei Pelé. No entanto, o resultado sequer foi positivo na tarde de quinta-feira, no Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre, pelo Grupo A. A equipe aimoresista foi derrotada por 1 a 0, na última rodada da competição. Tcharles e Zé anotaram para o grupo porto-alegrense. A eliminação na Copinha pôs fim ao ano melancólico do time leopoldense, que foi rebaixado no Gauchão e fez péssima campanha na Série D do Brasileirão.
Logo no início do duelo o Monsoon ameaçou com Alex e Emerson. O Índio se segurava. Pela insistência, o time do sul de Porto Alegre foi premiado com o gol. Aos 32 minutos, Lima cruzou para Tcharles, que dominou no peito e bateu no canto para deixar os donos da casa na frente. A grande chance dos aimoresistas aconteceu aos 44. O lateral David Luís pegou rebote de fora da área e soltou a bomba. A bola explodiu no travessão.
Melhor na etapa final, o Monsoon quase ampliou aos 19 minutos. Lima chutou e Bruno Henrique desviou para o gol. A bola tocou no travessão e saiu pela linha de fundo.
Sem forças, o Índio não conseguia criar e ainda viu o adversário marcar. Aos 37, a zaga aimoresista cochilou, a bola ficou para Rodney, que bateu e Emerson espalmou. No rebote, Zé só empurrou para o gol dando números finais ao duelo.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags