abc+

PONTOS IMPORTANTES

Aimoré derrota o Inter no Cristo Rei e sobe para a 3ª posição na tabela da Copa FGF

Giovanni foi o autor do gol da vitória do Índio Capilé por 1 a 0 sobre o Colorado na partida válida pela 4ª rodada do Troféu Zagallo

Jorge Grimaldi
Publicado em: 11/09/2024 às 17h:48
Publicidade

Em uma tarde em que estreou o terceiro uniforme, que homenageia o bicentenário da imigração alemã na região, o Aimoré conseguiu se reabilitar na Copa FGF – Troféu Zagallo ao derrotar o time sub-20 do Inter por 1 a 0, nesta quarta-feira (11), no Estádio Monumental do Cristo Rei. Os três pontos conquistados nesta 4ª rodada da competição deixam o time aimoresista na 3ª posição na tabela de classificação, com seis pontos. Giovanni foi o autor do tento do Índio Capilé já na etapa final do duelo. Com a derrota, a equipe colorada fica com a 4ª colocação, com quatro pontos.

Giovanni fez o gol do Índio Capilé contra o Inter nesta quarta-feira | abc+



Giovanni fez o gol do Índio Capilé contra o Inter nesta quarta-feira

Foto: Paulo Pires/GES

A temperatura acima dos 30 graus e o céu de São Leopoldo encoberto pela névoa que atinge grande parte do País podem ter contribuído para a fraca atuação tanto do Aimoré quanto do Inter nos primeiros 45 minutos de partida. As equipes brigaram bastante, disputaram o meio de campo, mas os ataques não conseguiram criar problemas aos sistemas defensivos.

A primeira finalização no gol foi do Aimoré, aos 15 minutos. Após escanteio cobrado pela direita por Vidmar, o goleiro cortou mal e a bola sobrou para Spaniol na segunda trave. No entanto, o atacante chutou fraco e Diego segurou com tranquilidade.

Depois disso, raras foram as oportunidades do placar ser alterado. Aos 35 minutos, o meia de criação da equipe aimoresista, Augusto, se lesionou e precisou ser substituído.

A melhor chance do Colorado foi com Rodriguinho aos 43 minutos. O meia carregou da direita para a esquerda, a defesa deu espaço, e ele arriscou. Entretanto, o chute colocado saiu raspando a trave direita de Jeferson. Pela falta de qualidade de ambos os lados, os times mantiveram o zero no placar.

Gol salvador

Na volta do intervalo, o Aimoré abriu o placar aos 13 minutos. Spaniol foi lançado em profundidade, o zagueiro Victor Gabriel tentou o corte, falhou, e a bola ficou com o atacante, que invadiu a área e só rolou para o meia Giovanni finalizar para deixar o Índio na frente do marcador.

O time leopoldense quase ampliou três minutos depois. Lessa tabelou com Giovanni, invadiu a área pela direita e bateu cruzado. Diego teve que saltar para espalmar o perigo.

Com a vantagem, o Aimoré ficou marcando no campo defensivo e explorava as jogadas de contra-ataque, principalmente com Cavani, que entrou no lugar de Spaniol. O Inter chegou com perigo com Alexsandro, que tentou finalização forte da esquerda e parou em Jeferson, aos 32.

A tarefa do Colorado em buscar o empate ficou ainda mais difícil aos 37 minutos, quando o meio-campista Denis sentiu lesão na coxa e precisou sair. Como já havia feito todas as substituições, a equipe da capital ficou com um jogador a menos.

Sabendo administrar o resultado, o Aimoré fez o tempo passar para garantir a segunda vitória na Copinha da Federação Gaúcha de Futebol.

O jogo

Quarta-feira/ Estádio Monumental do Cristo Rei, em São Leopoldo. Árbitro: Tiago Pires Staduto, auxiliado por Conrado Bittencourt Berger e Augusto Elias Huebner.

Aimoré
Jeferson; Lessa, Micael, Rafael Klein e Iago; Fabiano (Tiba) e Vidmar; Giovanni, Augusto (Robson) e Silvano (Ramon); Spaniol (Cavani). Técnico: Ben-Hur Pereira.

Inter
Diego; Cleiton, Victor Gabriel, Pedro Kauã e Pablo (Kauan Barbosa); Bernardo (Gabriel Amaral) e Denis; Rodriguinho (Yago), Gustavo (Jhonatan Kauan) e Marlinho (Alexsandro); Crysthyan. Técnico: Eder Moraes.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade