GOL NOS ACRÉSCIMOS

Aimoré consegue empate no final contra o Monsoon e se mantém no G4 da Divisão de Acesso

Micael marcou nos acréscimos do segundo tempo e garantiu o empate do Índio por 1 a 1 em duelo realizado nesta quarta-feira no Cristo Rei

Publicado em: 26/06/2024 21:13
Última atualização: 26/06/2024 21:13

Novamente a chuva castigou o gramado de um estádio no Vale do Sinos. Desta vez, o prejudicado foi o Monumental do Cristo Rei. Quando o árbitro iniciou a partida válida pelo Grupo B da sexta rodada da Divisão de Acesso (jogo atrasado), o que se viu foi um duelo brigado e um empate na raça do time aimoresista. O Monsoon marcou com Otavio e Micael deixou tudo igual nos acréscimos da etapa final: 1 a 1.

Jogadores de Aimoré e Monsoon disputam bolaPaulo Pires/GES
Micael comemora o gol de empate no final da partidaPaulo Pires/GES
Jogadores de Aimoré e Monsoon disputam bolaPaulo Pires/GES
Jogadores de Aimoré e Monsoon disputam bolaPaulo Pires/GES
Com todos os times com o mesmo número de jogos, o Aimoré soma 15 pontos e está na quarta colocação, já o Monsoon tem 21 e lidera o grupo.

O Aimoré tomou um susto logo no primeiro minuto de jogo. Lima arriscou um chute forte, rasteiro, de longe, e Pablo, estreante da noite, fez a defesa em dois tempos. Apesar da chegada do Monsoon, o Índio Capilé foi tomando conta do jogo, tendo mais posse de bola.

Aos 18, Vidmar bateu cruzado de fora da área, a bola atravessou a área, mas Fauth chegou atrasado e não conseguiu complementar para o gol. Do outro lado, no minuto seguinte, Zé também chutou rasteiro, cruzado. Pablo conseguiu dar um tapinha tirando a chance dos pés de Lima. Os times tiveram boas chances de inaugurar o marcador.

As jogadas do Aimoré esbarravam em impedimentos. A partida ficou disputada na faixa central do gramado, local com bastante água. O time leopoldense tentou de falta com Giovanni, mas o tiro foi no meio do gol e facilitou a vida de Max.

Quando o Monsoon arriscava, Pablo segurava. Foi assim com a finalização do atacante Cris Magno, na meia-lua da área, aos 41 minutos. As equipes foram para o intervalo com a igualdade no placar.

Segundo tempo
A primeira finalização no alvo na etapa complementar foi do Monsoon. Antônio bateu de longe e Pablo fez a defesa em dois tempos. Milagre no Cristo Rei. Aos 19 minutos, após escanteio cobrado na área, Rafael Klein cabeceou para grande defesa do goleiro Max, que buscou rente à trave direita. Quase o primeiro do Índio.

Aos 20, Zé Carlos recebeu passe por elevação e saiu cara a cara com Pablo, que fechou bem o ângulo e evitou o tento do time de Porto Alegre. O duelo estava em aberto no Cristo Rei, com as equipes tentando explorar jogadas em velocidade. E foi assim que o Monsoon abriu o placar.

Aos 29 minutos, em contra-ataque, João Davi lançou Otávio. Pablo se chocou com Vidmar e a bola sobrou livre Otavio empurrar para o gol vazio.

O Aimoré tinha mais posse de bola e buscava o gol. Pressionava, mas não tinha boas chances de colocar a bola no fundo das redes. O Monsoon se defendia e segurava o resultado como podia.

Na força, vontade e resistência o Índio Capilé conseguiu a igualdade no marcador. Aos 44 minutos, Lucas lançou falta na área, ninguém cortou e a bola sobrou para o zagueiro Micael, que bateu cruzado para deixar tudo igual. Não faltou raça do time aimoresista.

O Índio Capilé volta a campo no domingo, diante do Pelotas, às 15 horas, no Cristo Rei, pela 11ª rodada.

O jogo

Quarta-feira/ Estádio Monumental do Cristo Rei. Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima, auxiliado por Artur Avelino Birk Preissler e Renato Domingues.

Aimoré
Pablo; Márcio Lima, Rafael Klein, Micael e Velasque (Panambi); Fauth (Vinicius Spaniol), Naldo (Centeno) e ngelo Renan; Vidmar, Zazá (Wagnão) e Giovanni (Lucas).

Monsoon
Max; Itaqui, Marcos Arthur e Patrick (Antônio); Luís Morales, Marco (Neko), Yalle e Cassio; Zé (Diogo), Lima (João Davi) e Cris Magno (Otavio). Técnico Bruno Coutinho.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas