RECONSTRUÇÃO
Aimoré anuncia dois reforços para a Série D do Campeonato Brasileiro
Zagueiro Kanu e meia Éder chegam para ajudar o Capilé no Brasileirão
Última atualização: 04/03/2024 09:00
O Índio Capilé quer chegar forte na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Para isso, o clube renovou o seu elenco e anunciou duas contratações na tarde desta sexta-feira (14). Primeiro, o meio-campista Éder Monteiro, de 23 anos. Em seguida, o Aimoré confirmou o acerto com o zagueiro Léo Kanu, 35.
Campeão Brasileiro da Série C em 2020 pelo Vila Nova, Éder estava no Barcelona de Ilhéus-BA, onde trabalhou com o treinador Gelson Conte. O meia também passou pelo Anápolis-GO, Grêmio Anápolis-GO e Jaraguá-GO.
"As expectativas são as melhores possíveis. Apesar do início de ano ruim, o clube tem dado todo suporte pra nós atletas e esperamos retribuir dentro de campo", inicia o meio-campista, que fala sobre as suas características. "Sou um volante destro, muito versátil, jogo tanto como primeiro quanto como segundo, consigo me adaptar bem nas duas posições, sou um jogador muito aguerrido, tenho um bom passe entre linhas e uma forte marcação", finalizou.
Já Kanu é um velho conhecido do futebol gaúcho. Pelo time aimoresista, o zagueiro foi vice-campeão da Divisão de Acesso em 2018. Seu último clube foi o Juazeirense-BA. Só no futebol do Rio Grande do Sul o defensor já vestiu as camisas de São José, Cruzeiro, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Avenida, Inter de Lages, Ypiranga, Guarany de Bagé e Pelotas.