abc+

AMOR AO ESPORTE

Fisiculturista de Ivoti é campeã brasileira da modalidade no Pará

Além do título na categoria women’s acrobatic, Thayse Coelho, de 23 anos, conquistou outros dois prêmios

Jorge Grimaldi
Publicado em: 16/07/2024 às 15h:55 Última atualização: 16/07/2024 às 16h:54
Publicidade

A ivotiense Thayse Coelho, de 23 anos, atravessou o País para ser campeã da categoria women’s acrobatic, na 54ª edição do Campeonato Nacional IFBB de Fisiculturismo, realizada em Belém, no Pará, no último fim de semana. A atleta retornou para Ivoti com outros dois prêmios: o vice-campeonato na body fitness júnior e a sétima posição na body fitness sênior.

Thayse Coelho, de 23 anos, conquistou três títulos no Campeonato Nacional IFBB de Fisiculturismo | abc+



Thayse Coelho, de 23 anos, conquistou três títulos no Campeonato Nacional IFBB de Fisiculturismo

Foto: Carlos Lermen/Divulgação

“O sentimento é muito bom. Essa viagem foi muito conturbada, muito difícil. Só de ter chegado em Belém já foi uma vitória. Emocionante. O campeonato foi surreal. Tenho a sensação de dever cumprido, de ter subido no palco e dado o meu melhor, além de ter tirado bons frutos disso. Por toda a experiência, a bagagem que eu trouxe foi muito grande”, conta a jovem, que chegou em Ivoti nesta segunda-feira.

“A recepção dos meus alunos, meus amigos, do meu namorado, da minha família foi surreal, eles são maravilhosos. Eles me deram muito suporte durante a preparação, o pré-campeonato. Quando eu estava lá, eles me mandavam mensagens positivas. Tudo isso me deu um gás. É muito legal poder fazer o que gosto e ter pessoas maravilhosas perto de mim.”

Paixão por esporte

Thayse conta que começou na musculação em 2021, mas levou a sério, com mais intensidade, no ano seguinte, por causa da luta. Hoje em dia, ela faz uma hora de treino nos aparelhos, com mais uma hora de cardio na bicicleta, esteira ou com as artes marciais.

“Sempre gostei de competir. Era assim na patinação, futsal, e no fisiculturismo foi a mesma coisa. Já que eu nunca tinha experimentado subir no palco, passou a ser uma meta. Me apaixonei. O esporte é maravilhoso”, frisa.

Thayse divide seus dias em muitas funções, tais como estudante de educação física, personal trainer em uma academia em Ivoti, além de ser competidora e instrutora de muay thai. “Às vezes, luto jiu-jítsu como hobbie. É o meu lazer”, brinca.

 

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade