O nadador Fernando Scheffer, natural de Canoas, e a tenista Luisa Stefani, de São Paulo, ambos medalhistas olímpicos em Tóquio, serão os porta-bandeiras da delegação brasileira na abertura dos Jogos Pan-Americanos de Santiago. A dupla foi anunciada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). A cerimônia que abre o Pan terá início às 20 horas (horário de Brasília) desta sexta-feira, no Estádio Nacional do Chile. A competição continental distribuirá 100 vagas diretas em 21 modalidades na Olimpíada de Paris no ano que vem.
Os Jogos contam com 7 mil atletas de 41 países. O Time Brasil terá a maior equipe da história: são ao todo 622 atletas e 11 reservas, além de 1.020 integrantes – membros de comissões técnicas, oficiais de confederações e do próprio COB.
Scheffer usou as redes sociais para expressar a emoção de estar à frente da delegação nacional na abertura do Pan. Bronze olímpico nos 200 metros livre em Tóquio, o gaúcho coleciona dois ouros e uma prata na última edição do Pan em Lima. “Fico muito feliz de ter essa honra e responsabilidade de poder carregar a bandeira do Brasil neste desfile. A natação começa no dia 21. Conto com a torcida de todo mundo.”
O evento será transmitido no Canal Olímpico do Brasil e na CazéTV, ambos no YouTube.
Já começou
Apesar da cerimônia de abertura ser nesta sexta, duas modalidades já começaram na quinta. No boxe, o pugilista Luiz Gabriel de Oliveira, o Bolinha, venceu o canadense Victor Tremblay, pelas oitavas de final da categoria até 57 quilos. Ele voltará ao ringue na segunda-feira. No beisebol, o Brasil derrotou a Venezuela por 3 a 1.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags