abc+

DE OLHO NA COPA DE 2026

Fernando Diniz convoca seleção brasileira pela primeira vez; veja a lista

Os 23 jogadores foram chamados para enfrentar a Bolívia, no dia 6 de setembro, e o Peru, no dia 12, ambos os jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026

Jorge Grimaldi
Publicado em: 18/08/2023 às 14h:44 Última atualização: 18/08/2023 às 15h:25
Publicidade

O técnico interino da seleção brasileira de futebol masculino, Fernando Diniz, divulgou, na tarde desta sexta-feira (18), na sede da CBF, no Rio de Janeiro, a lista dos convocados para as duas primeiras rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.

Os 23 jogadores foram convocados para as partidas contra a Bolívia, no dia 6 de setembro, no Mangueirão, em Belém-PA, e Peru, no dia 12 do mesmo mês, em Lima, casa do adversário.

Fernando Diniz convocou a seleção principal masculina de futebol nesta sexta-feira | Jornal NH



Fernando Diniz convocou a seleção principal masculina de futebol nesta sexta-feira

Foto: Rodrigo Ferreira/CBF

Essa foi a primeira convocação do treinador, que fica no comando da equipe pentacampeã mundial até o meio do ano que vem. Depois disso, a CBF espera contar com o atual treinador do Real Madrid-ESP, Carlo Ancelotti.

Confira os convocados:

Goleiros: Alisson Becker (Liverpool-ING), Bento (Athletico-PR) e Ederson (Manchester City-ING)

Laterais: Danilo (Juventus-ITA), Vanderson (Mônaco-FRA), Caio Henrique (Mônaco-FRA) e Renan Lodi (Olympique de Marseille-FRA)

Zagueiros: Gabriel Magalhães (Arsenal-ING), Ibañez (Al-Ahli-SAU), Marquinhos (PSG-FRA) e Nino (Fluminense)

Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle-ING), Casemiro (Manchester United-ING), Joelinton (Newcastle-ING) e Raphael Veiga (Palmeiras)

Atacantes: Antony (Manchester United-ING), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton-ING), Neymar (Al-Hilal-SAU), Richarlison (Tottenham-ING), Rodrygo (Real Madrid-ESP) e Vini Jr (Real Madrid-ESP)

Diniz, de 49 anos, foi anunciado como técnico da seleção em julho deste ano. Ele vai dar o pontapé inicial na campanha para a Copa do Mundo de 2026 que será realizada nos Estados Unidos, Canadá e México. Paralelamente, o treinador segue no comando do Fluminense.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade