A Red Bull confirmou nesta quarta-feira a saída do piloto Sergio Pérez. O mexicano ainda tinha contrato com a equipe austríaca para disputar a temporada 2025 da Fórmula 1. Mas, de acordo com o time, ambas as partes decidiram encerrar o vínculo de forma antecipada. O nome do substituto de Pérez ainda não foi oficializado, mas deve ser o neozelandês Liam Lawson.
LEIA TAMBÉM: F1: Bortoleto estreia na Sauber e faz 8º melhor tempo em teste; Drugovich é o 13º
Pérez havia renovado seu contrato com a Red Bull no início deste ano. Seu vínculo se encerraria somente no fim de 2025, com possibilidade de renovação por mais uma temporada. No entanto, o rendimento do mexicano sofre forte queda ao longo do campeonato deste ano, fazendo a direção da equipe mudar de ideia.
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER
Pérez terminou o Mundial de Pilotos deste ano na modesta oitava colocação, com 152 pontos, quase um terço dos 437 obtidos pelo holandês Max Verstappen, campeão mundial de 2024. O desempenho do mexicano abaixo do esperado tirou a Red Bull da briga pelo título do Mundial de Construtores, que costuma conceder ao campeão uma premiação polpuda.
SAIBA MAIS: F1: Hamilton encerra trajetória multicampeã pela Mercedes na contramão da Ferrari
A permanência de Pérez na equipe foi um dos grandes temas da Fórmula 1 na reta final da temporada. O mexicano contava com poderosos patrocinadores, que ajudaram nos investimentos da Red Bull. Ao mesmo tempo, o chefe do time, Christian Horner, não escondia a insatisfação com o desempenho do piloto, que chegou a ser o vice-campeão em 2023.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags