A quarta-feira (12) amanheceu triste para os amantes de futebol, sobretudo para quem gosta de futsal. Morreu nesta manhã o ex-técnico Fernando Ferretti, aos 69 anos. Multicampeão, ele estava internado em um hospital em Joinville (SC) e a causa da morte não foi divulgada. Ferretti é considerado um dos maiores nomes da modalidade de todos os tempos.
O velório de Ferretti acontece nesta quarta-feira, às 18 horas, na Capela Mortuária Borba Gato, em Joinville-SC.
Fernando Ferretti treinou clubes como Santos, Corinthians, Jaraguá, Joinville, Sorocaba e Magnus. Conquistou 11 edições da Taça Brasil de clubes, além de cinco ligas nacionais e cinco Libertadores. Foi campeão mundial com o Magnus em 2016 numa partida contra a ACBF, de Carlos Barbosa. Também foi trainador da seleção brasileira e do Paraguai.
O craque Falcão, que foi treinado por Fernando no seu auge, no Jaraguá, muitos clubes e a Confederação Brasileira de Futsal lamentaram a morte do treinador pela rede social.
“Que tristeza! Obrigado por tudo meu professor, meu amigo, meu pai no esporte! Devo tudo a você, 80% da minha carreira juntos, e como você foi importante, você não tem noção do quanto. Vai descansar guerreiro @futsalferretti ,seu legado será eterno, você foi a maior referência mundial desse esporte! Gratidão eterna professor, Descanse. Amo Você!”, postou o eterno camisa 12.
A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) vem por meio desta manifestar profundo pesar pelo falecimento de Fernando Ferretti, ex-treinador da Seleção Brasileira de Futsal, ocorrido no dia 12/07/2023.
Neste momento de dor, expressamos nossas mais sinceras condolências à família, pic.twitter.com/MjI61fmCUp
— CBFS (@cbfsoficial) July 12, 2023
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags