abc+

SUPERAÇÃO

"Eu não podia perder essa oportunidade": Estanciense supera lesão e disputa Mundial de Downhill

Larissa da Luz deslocou o ombro durante uma sessão de treinos, mas insistiu em competir

Publicado em: 06/09/2024 às 13h:57 Última atualização: 06/09/2024 às 13h:58
Publicidade

A jovem moradora de Estância Velha, Larissa Hölscher da Luz, de 17 anos, está viajando pela Europa e competindo no mais alto nível do esporte que “escolheu para a vida”, o downhill. Apesar do glamour que uma viagem pelo velho continente representa, a passagem da estanciense por lá tem sido desafiadora, com a rotina de treinos, competições e até enfrentando lesões que quase a fizeram abandonar uma competição.

LEIA TAMBÉM: Time da Feitoria representa São Leopoldo nas quartas de final da Taça das Favelas

Larissa Hölscher da Luz | abc+



Larissa Hölscher da Luz

Foto: Reprodução/rede social

Por lá, Lari se prepara para estrear na Copa do Mundo de Downhill, em etapa que será disputada neste final de semana, em Loudenvielle, na França. No torneio, ela defende a equipe Sv Dh Team, de São Vendelino, interior do Estado.

ACOMPANHE: SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!

A etapa do circuito é a segunda competição na atual estadia da Lari na Europa. Na semana passada, ela participou do Mundial de Downhill, em Andorra, onde se classificou para a final e ficou na 18ª colocação, representando as cores do Brasil, na categoria júnior, disputada por atletas entre 17 e 18 anos. Nesta competição, os atletas defendem os seus países de origem.

Lesão antes da final

Em Andorra, a ciclista passou por um dos momentos mais difíceis que um atleta pode passar, que é se lesionar antes de um momento decisivo. Após passar pela fase classificatória e garantir a vaga na final, a jovem caiu durante uma sessão de treinamentos e deslocou o ombro, além de lesionar o bíceps do lado esquerdo. Mesmo depois de receber a notícia de que deveria repousar por três semanas, ela decidiu competir na final e seguir para o campeonato na França.

FAÇA PARTE: ENTRE NO NOSSO CANAL NO WHATSAPP

“Foi muito tempo de trabalho até aqui. Muito foco. Quando eu caí e desloquei o ombro, achei que não ia conseguir”, disse a jovem, sobre a possibilidade de não disputar a tão sonhada final. Ela lembra que tomou remédio para aliviar as dores e seguiu em frente. “Eu não podia perder essa oportunidade. Fiquei calma, consegui competir e fiquei muito feliz com isso”, finalizou.

Larissa disputa a fase classificatória da Copa do Mundo de Downhill nesta sexta-feira. Em caso de classificação para a final, volta à pista no sábado ou domingo.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade