ESTRELA DE ESTÂNCIA

Estanciense bicampeã pan-americana de downhill é recebida com homenagem

Larissa Luz, de 16 anos, conquistou vitória em Cusco, no Peru; para comemorar, carreata foi realizada em Estância Velha

Publicado em: 19/10/2023 15:31
Última atualização: 19/10/2023 19:54

Nesta quarta-feira (18), a atleta Larissa Luz, de 16 anos, foi recepcionada com homenagem em Estância Velha e percorreu as ruas da cidade em carreata. A guria conquistou no último domingo (15) o Campeonato Pan-Americano de Downhill, em Cusco, no Peru. Com a vitória, a atleta se tornou bicampeã na modalidade, já que o primeiro título veio ano passado, quando o evento ocorreu em Sapiranga.


Larissa Luz é homenageada pelo título pan-americano Foto: Carla Fogaça/GES-ESPECIAL


Para Larissa é uma emoção a conquista e é como se estivesse sonhando. “Ainda não caiu a ficha que conquistei o primeiro lugar na competição. Estou muito feliz por todo apoio e ajuda que tive para competir”, diz a atleta, que em novembro completa três anos de competições.

No Peru, Larissa fez a prova em um tempo de 5 minutos e 6 segundos. “Eu acabei caindo duas vezes durante o percurso, mas mesmo assim eu consegui. Agora é me dedicar ainda mais para as próximas competições, como a última etapa do campeonato Gaúcho em novembro e para o ano que vem pretendo, quem sabe, participar da Copa do Mundo”, conta.

O secretário de Segurança, Esporte e Bem-Estar de Estância Velha, José Dresch, enfatiza que para a cidade é uma honra ter uma jovem campeã. “É muito gratificante para o município e temos uma representante Nacional de Downhill aqui em Estância Velha. Também que sirva de inspiração para outros jovens procurarem se desenvolver no esporte e o que a Secretaria puder ajudar e apoiar, faremos”, destaca Dresch.

Para receber a atleta, que teve auxílio e incentivo da Prefeitura, por meio da Secretaria de Segurança, Esporte e Bem-Estar, para viajar até o Peru, Larissa passou pelas principais ruas da cidade em cima do carro da Defesa Civil, junto com os Bombeiros e apoiadores. “É uma forma de reconhecer um de nossos maiores talentos e incentivar outros esportistas, de diversas modalidades”, aponta o prefeito Diego Francisco.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas