No final de semana que passou São Leopoldo sediou a Taça das Favelas, competição de futebol que reúne times das periferias. A etapa leopoldense, disputada no sábado (29), no Parque do Trabalhador, reuniu cerca de 300 pessoas e teve como vencedoras as equipes Soares (feminina), do bairro Feitoria, e Renascer (masculina), da Vicentina, que representarão o município na fase estadual.
Organizado pela Central Única das Favelas (Cufa) RS, com apoio aqui em São Leopoldo da Prefeitura, o campeonato (chamado de a “Copa do Mundo das Periferias”) busca a integração e inclusão social através do esporte.
Pablo Dalavera, fundador e coordenador da unidade de São Leopoldo da Cufa RS, ressalta que a Taça das Favelas, criada no Rio de Janeiro, em 2011, destaca que “a emoção e os valores do futebol e da Cufa foram atingidos com sucesso”. Segundo Dalavera, “certamente, é a primeira edição (da competição) de muitas”, salientando que também acredita na força dos times leopoldenses.
A próxima etapa – ainda com data a ser definida – ocorrerá no CT do Grêmio, em Eldorado, e a final contará com transmissão pelo programa Globo Esporte.
LEIA TAMBÉM