Voar para subir no ponto mais alto do pódio! Neste fim de semana, dias 9 e 10 de dezembro, os pilotos da Associação Gaúcha de Voo Livre (AGVL), de Sapiranga, encaram a quinta e decisiva etapa do Campeonato Gaúcho de Parapente. E será no quintal de casa, na rampa do Morro Ferrabraz, que os atletas querem decolar para buscar os títulos nas categorias Sport Light, Sport, Serial e Open.
Embora o clima não tenha favorecido a realização de algumas provas durante o ano, a AGVL, que também organiza a competição em Sapiranga em parceria com a Federação Gaúcha de Voo Livre (FGVL), projeta duas corridas emocionantes pelos céus do Vale do Sinos neste sábado (9) e domingo (10). Ao todo, cerca de 80 pilotos devem participar dos eventos. A única prova válida até agora ocorreu no mês de outubro, em Agudo. As etapas de Roca Sales, Rolante e Igrejinha acabaram canceladas por conta do clima adverso para a prática do voo.
“A Equipe AGVL de Parapente tem um time muito forte e vai buscar os títulos em todas as categorias”, destacou o presidente da AGVL, Luciano Horn, que é um dos candidatos na Open (principal categoria). Na classe Sport, o piloto Alex Trombini lidera após a etapa de Agudo e tem boas chances de ser o campeão.
LEIA TAMBÉM