O Sapucaia Crows acaba de voltar de Londrina, no Paraná, onde disputou a Série Prata do Campeonato Brasileiro de Softbol, no último final de semana. A equipe do Vale do Sinos trouxe na bagagem a taça de campeão da segunda divisão, que garante a classificação para disputar a Série Ouro em 2025.
LEIA TAMBÉM: Abertura dos Jogos Paralímpicos evitará “clichês” relacionados a PCDs
No sábado, foi disputada a fase classificatória do torneio, finalizada pelo time da região com uma campanha de 100% de aproveitamento. Já no domingo, foi dia de fase eliminatória. Na semifinal, o Crows venceu o Abas, de São Paulo, por 4 a 2. O adversário da final foi o Sênior Star, de Curitiba, e a equipe gaúcha ganhou por 7 a 4.
Após a conquista do título, Willian Norio Kakuta, arremessador do time, fez questão de pedir apoio ao projeto social que o Crows realiza em Sapucaia. “Pedimos ajuda para o incentivo ao projeto social da cidade, para fomentar o esporte para as novas gerações”, lembra.
FAÇA PARTE: ENTRE NO NOSSO CANAL NO WHATSAPP
A conquista do troféu no Paraná foi comandada pelos técnicos Roberto Maruyama, de 63 anos, e Jerson Romani, de 64. Na equipe, estavam Bruno Fischer, Mateus Dias, Matheus Moreira, Willian Norio Kakuta e Rafael Takeda, jogadores que foram formados pelo Crows. Além das pratas da casa, fizeram parte do elenco Luciano Knevitz e os venezuelanos Esteban Perez, Steeven Gimenez, Wilger Gonzalez, Yorvi Marcano e Eloy Marselha, que foi considerado o melhor jogador do campeonato.
LEIA TAMBÉM