COMPETIÇÃO FORA DO ESTADO
Equipe AGVL de Parapente encara a segunda etapa do Campeonato Brasileiro da modalidade
Decisão da competição ocorre entre os dias 31 de agosto e 7 de setembro, em Araxá-MG
Última atualização: 30/08/2024 12:01
A delegação da Associação Gaúcha de Voo Livre (AGVL), de Sapiranga, embarca nesta semana para a disputa da segunda e decisiva etapa do Campeonato Brasileiro de Parapente, que ocorre entre os dias 31 de agosto e 7 de setembro, na cidade de Araxá, em Minas Gerais. A primeira etapa da competição ocorreu em abril na cidade de Castelo, no Espírito Santo-ES.
Com financiamento do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do Pró-Esporte RS LIE, e patrocínio de Família Geisse – Vinhedos de Terroir, os atletas do projeto Equipe AGVL de Parapente vão em busca de resultados expressivos visando o ranking nacional dos pilotos e vagas na seleção brasileira da modalidade, que disputará o Mundial de Parapente em setembro de 2025, no Pico do Gavião, em Andradas-MG. Ao todo, a competição pelos céus mineiros deve reunir cerca de 80 pilotos de todo o País.
Após a disputa em Araxá, os pilotos gaúchos retornam para casa, mas uma semana depois voltarão para Minas Gerais.
Entre os dias 14 e 22 de setembro, os atletas da AGVL competirão no 6º Campeonato Pan-Americano de Parapente, em Andradas. Em torno de 130 pilotos, oriundos de 42 países, devem participar das provas, isso porque a competição vale pontos importantes para os rankings nacionais, que também somam para a classificação para o Mundial de Parapente do ano que vem.