VOO LIVRE

Equipe AGVL de Parapente disputa etapa do Campeonato Paulista

Com projeto aprovado junto ao Estado e financiamento do Pró-Esporte RS, Associação Gaúcha de Voo Livre terá pilotos de Sapiranga nos ares neste final de semana

Publicado em: 16/08/2024 17:23
Última atualização: 16/08/2024 17:24

A Associação Gaúcha de Voo Livre (AGVL) volta a marcar presença no Campeonato Paulista de Parapente. Cinco pilotos da equipe vão acelerar pelos céus pelo novo projeto Equipe AGVL de Parapente IV, que foi aprovado e financiado pelo Governo do Estado por meio do Pró-Esporte RS LIE e também conta com patrocínio de Família Geisse – Vinhedos de Terroir. A ação será na cidade mineira de Andradas, que recebe a terceira etapa da disputa neste final de semana, no Pico do Gavião.

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER


Pilotos da AGVL vão representar a equipe de Sapiranga no Paulista Foto: Gustavo Henemann/Agência Akyma

Os pilotos que representarão o time gaúcho são Luciano Horn, Lúcio Dal Pozzo e Jarbas de Mello (classe Open), Alex Trombini (Sport) e Lucas Axelrud (Serial). Ao todo, a competição deve reunir mais de 130 pilotos de vários estados. O Pico do Gavião, local da competição deste fim de semana, é um dos principais atrativos da região mineira e considerado um dos melhores do Brasil para a prática do voo livre devido às suas condições climáticas favoráveis e infraestrutura.

"Esse evento é de extrema importância: com o inverno rigoroso no RS, muitos não conseguiram treinar. Vamos aquecer o braço para os campeonatos Brasileiro e Pan-Americano", destacou Luciano Horn, piloto e presidente da AGVL. Ambos serão realizados em Minas Gerais: o Campeonato Brasileiro será disputado entre 31 de agosto e 7 de setembro, em Araxá, enquanto o Pan-Americano vai de 14 a 22 de setembro, outra vez no Pico do Gavião, em Andradas.

FIQUE POR DENTRO: ENTRE NA NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP

Horn, que terminou a temporada 2023 entre os 25 melhores pilotos de parapente do ranking mundial com o apoio do Pró-Esporte RS, também reforçou a importância da aprovação do novo projeto da AGVL: "Sem esse aporte, nossos pilotos não conseguiriam competir nesta temporada. Agradecemos ao Governo do Estado e ao nosso patrocinador Família Geisse, que mais uma vez acredita no potencial da Equipe AGVL de Parapente."

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas