LUTO
Entenda a causa da morte de fisiculturista de Porto Alegre semanas antes de campeonato
Fisiculturista gaúcha faleceu nesta quarta-feira e o marido se pronunciou sobre boatos quanto a causa da morte
Última atualização: 27/06/2024 12:40
A fisiculturista Cíntia Goldani, de Porto Alegre, morreu nesta quarta-feira (26), semanas antes de uma das competições mais importantes do esporte, para o qual se preparava. A informação foi confirmada pela promotora do evento MuscleContest.
A atleta profissional, de 36 anos, foi vítima de uma pneumonia bacteriana, segundo o marido Gustavo Cesar. Cíntia sofreu um choque séptico e sepse pulmonar e acabou falecendo.
O bodybuider escreveu, nas redes sociais, que a causa da morte não havia sido uma embolia, "nem nada dessas coisas bizarras que estão falando por aí". Ele se referia aos comentários em publicações do Instagram que relacionavam a morte da fisiculturista com o uso de esteróides e com o esporte em si.
Ela treinava para competir no campeonato Mucle Contest Brazil Figure, que aconteceria nos dias 20 e 21 de julho, em Curitiba, Paraná. Cíntia ia disputar uma vaga no evento internacional Mr Olympia.
A MucleContest se despediu de Cíntia afirmando que ela era "um anjo em forma de ser humano". "Deus precisava de reforço no céu."
No Instagram, Cesar postou fotos com a esposa afirmando que foi ela quem havia ensinado a ele sobre o amor. "Se pudesse resumir a Cíntia em 3 palavras seriam: puro, amor, verdadeiro! Eu vou te levar para sempre comigo enquanto eu estiver nesse mundo e logo iremos nos encontrar na eternidade", escreveu.